Início Notícias Em jogo com gol de placa e expulsão, Vitória cede empate ao...

Em jogo com gol de placa e expulsão, Vitória cede empate ao Cruzeiro no fim

Alerrandro fez um golaço de bicicleta, Neris foi expulso e Vitória levou dois gols no fim

241
Alerrandro
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O Vitória tropeçou nesta segunda-feira (19), no fechamento da 23ª rodada do Brasileirão. Atuando em casa, o Leão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no fim. O placar final foi de 2 a 2 no Barradão.

Com o empate com sabor de derrota, o Vitória chega aos 22 pontos e fecha a rodada fora do Z-4, mas com a mesma pontuação do Corinthians, 17º colocado.

A próxima partida do Vitória será no domingo (25), fora de casa, contra o São Paulo.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio rubro-negro, que levou uma vantagem confortável para o intervalo, porém com um jogador a menos.

Dominante desde os minutos iniciais, o Vitória incomodou a defesa cruzeirense em finalizações nos 20 primeiros minutos, até chegar ao primeiro gol da partida aos 23. No lance do pênalti, Luan chutou e a bola desviou no braço de Lucas Silva, dentro da área. Alerrandro até empurrou para as redes, mas o árbitro assinalou penalidade máxima.

Osvaldo foi quem assumiu a responsabilidade da cobrança e fuzilou. Um chute forte, deslocando o goleiro Cássio, e estufando as redes.

Aos 28 minutos, um gol de placa no Barradão! Alerrandro aproveitou bola que sobrou na entrada da grande área, após domínio errado do zagueiro, e simplesmente acertou uma bicicleta incrível. Que golaço!

Antes do intervalo, no entanto, o fato negativo ficou pela expulsão do zagueiro Neris, que errou o domínio na intermediária e fez falta sendo último homem.

No segundo tempo, com um jogador a menos, o Vitória buscava adotar uma postura mais conservadora, para manter o placar favorável. Para isso, tentava evitar dar espaços ao adversário e atacar em contra-golpes. Já o Cruzeiro se lançou de vez ao ataque na busca pelo resultado.

Com mais espaço para jogar no segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao gol aos 33 minutos, com Dinenno, que ganhou bola no alto e cabeceou para descontar o placar.

Aos 38 minutos, o balde de água fria. Em mais uma disputa na área, Dinneno, novamente, cabeceou e definiu o empate no placar. Nos acréscimos, Lucas Arcanjo salvou o que seria ainda pior ao executar uma grande defesa para evitar a virada. Placar final: 2 a 2.


Deixe sua opinião