No último jogo sob o comando de Ricardo Silva, o Vitória não conseguiu fazer o dever de casa e o jogo contra o Coritiba terminou 0 a 0. Com a igualdade, o Leãosó precisa de um empate com gols em Curitiba, na próxima quarta-feira, para avanças as semifinais.
O Vitória começou o jogo com mais posse de bola, porém não conseguiu criar grandes oportunidades. Aos cinco minutos, Marquinhos desceu pela direita e cruzou. Tartá finalizou em cima da defesa. Pouco tempo depois, Neto Baiano não aproveitou um cruzamento de Marquinhos.
O time visitante prioriza o contra-ataque e os erros de passes do Vitória. Aos 19 minutos, Neto Coruja errou um passe na saída de bola, o meia Everton Ribeiro roubou a pelota e avançou. Douglas saiu para abafar, levou uma caneta, mas a finalização do meia acertou o zagueiro Victor Ramos.
Oito minutos depois, Everton Ribeiro arriscou de longe e Douglas fez ótima defesa. No fim do primeiro tempo, Roberto desceu pela esquerda, cruzou para área. Everton Ribeiro girou e chutou. Novamente, Douglas salvou o Leão.
No intervalo, o estreante Ananias entrou em lugar de Neto Coruja. Com mais apetite, o Vitória buscou mais o jogo no segundo tempo. Aos sete minutos, Marquinhos cruzou para Neto Baiano, livre, perdeu uma boa oportunidade. No lance seguinte, o meia Roberto recebeu na frente de Douglas, mas errou a finalização.
A noite não era de Neto Baiano. O camisa nove rubro-negro perdeu a chance mais clara do jogo, quando Tartá lançou Marquinhos, que escorou para o artilheiro, que chutou em cima do goleiro Vanderlei. O recordista do Campeonato Baiano teve um gol anulado, pois marcou em posição de impedimento.
O Coritiba criou duas chances claras seguidas. Na primeira, Eltinho cruzou e Everton Ribeiro pegou mal na bola e errou o chute. Na segunda, o camisa seis do Coxa cruzou, de novo, Everton Costa perdeu na pequena área.
Aos 28, Tartá disparou pelo lado direito, limpou dois marcadores e chutou no travessão. Dois minutos depois, Gabriel Paulista pegou um rebote de bola e chutou. Vanderlei fez grande defesa. Aos 37, Lincoln deixou Everton Ribeiro na frente de Douglas, mas o goleiro cresceu e fez a defesa. Três minutos depois, Vanderlei fez uma grande defesa em cabeçada de Dinei.
No último lance, Neto Baiano teve mais um gol anulado. Tartá soltou uma bomba do meio-de-campo, Vanderlei espalmou para frente e, no rebote, Neto Baiano marcou. De forma acertada, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou impedimento.
VITÓRIA 0 x 0 CORITIBA