O Vitória venceu o Flamengo de Guanambi por 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Baiano, mas fora de campo, o rubro-negro se viu num imbróglio por conta da inscrição do zagueiro Victor Ramos.
Contratado em fevereiro, Victor Ramos só regularizado um mês depois por causa da necessidade da liberação da FIFA para que a transferência fosse nacional.
Vinculado ao Monterrey/MEX, Victor Ramos foi emprestado ao Palmeiras na temporada passada. Com o término do contrato, o defensor teria retornar ao time mexicano, porém devido a solicitação do Vitória, o que aconteceu legalmente foi o repasse do empréstimo do alviverde para o rubro-negro.
O terceiro parágrafo do artigo 20 do Campeonato Baiano prevê que “transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição, o atleta só terá condição legal de jogo após a devida concessão da transferência pela CBF e se o seu nome estiver incluído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h (dezenove horas – horário de Brasília) do dia 16 de março de 2016”. O nome de Victor Ramos apareceu no BID no dia 18 de março e por isso gerou questionamentos.
Alheio a essa questão, o defensor comemorou a reestreia com a camisa do Vitória.
“Tô muito feliz. Reestrear ganhando os três pontos e a classificação pra semifinal do Baiano não poderia ser melhor.”, disse o zagueiro.
O Vitória volta a campo no dia 10 de abril pela semifinal do Campeonato Brasileiro. O adversário ainda será confirmado pela Federação Baiana de Futebol.
Desista Sardinha! #naovaitergolpesardinha