O Vitória estreou vencendo na Série B 2023! Jogando no Barradão, o Leão derrotou a Ponte Preta por 3 a 0. Com o placar, a equipe rubro-negra termina a primeira rodada ocupando a segunda colocação.
O próximo jogo será diante do ABC, que perdeu na estreia. O jogo está marcado para o domingo (23), às 18h, em Natal.
O JOGO
Em um primeiro tempo equilibrado, o Vitória foi quem iniciou propondo jogo, em busca de assumir o controle do jogo. José Hugo, em um lance individual, fez o goleiro adversário trabalhar aos 17 minutos.
A Ponte Preta, por sua vez, tentava lances pelas pontas e chegadas com bolas aéreas, mas esbarrando na defesa rubro-negra.
Aos 19 minutos, o Leão chegou ao gol em um lance de bola parada. Em uma falta na meia-lua, de frente para o gol, Zeca chutou forte, rasteiro, e fez o primeiro gol do Vitória na Série B.
O gol colocou o Rubro-negro mais confiante em campo, conseguindo ampliar o placar antes do intervalo.
Em um lance individual pelo lado direito, Osvaldo ajeitou para a perna esquerda e, mesmo de longa distância, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Caíque. Um golaço no Barradão!
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, a Ponte Preta foi quem assumiu uma postura de mais agressividade no setor ofensivo, por ter a necessidade de buscar o resultado.
O Leão voltou com o objetivo de controlar o jogo para garantir a vitória, mas acabava por ceder a bola ao adversário em alguns momentos.
Aos 29 minutos, a defesa rubro-negra salvou em cima da linha uma finalização feita pelo atacante Gui Pira, que faria o gol da Ponte Preta. Wagner Leonardo foi quem tirou a bola!
Em uma das poucas chegadas ao ataque, o Vitória criou uma grande chance para ampliar o placar aos 31 minutos. Rodrigo Andrade recebeu bola na grande área, mas teve seu chute defendido pelo goleiro.
A equipe paulista chegou com perigo em mais dois lances, aos 36 e aos 39 minutos, chegando perto do gol.
Mas o Vitória foi novamente eficiente. Aos 40 minutos, em um contra-ataque fulminante, Rodrigo Andrade invadiu a grande área pela zona central e aproveitou um cruzamento rasteiro, definindo o placar. Vitória do Leão!