Três pontos fora de casa e o início de uma recuperação. Assim o Vitória encarou o triunfo diante Atlético-GO no último sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. A conquista, no entanto, não tirou o Rubro-Negro da zona do rebaixamento,
que agora tem pela frente o Vasco da Gama, no estádio Barradão, adversário pelo qual nunca foi vencido em seus domínios.
Antigos rivais, Vitória e Vasco já se enfrentaram em 2017, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião houve empate em 1 x 1 em São Januário no primeiro jogo, e vitória rubro-negra por 1 x 0 no jogo da volta, no Barradão, resultado que classificou o Leão da Barra.
Pro jogo o técnico Alexandre Gallo contará com o retorno do lateral-esquerdo Geferson, que cumpriu suspensão na partida passada. Em compensação, o volante Willian Farias está fora, devido a um problema no joelho. O Leão deve vir a campo com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geferson; Uillian Correia (Renê Santos), Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Yago; David e André Lima.
Já o Vasco chegou em Salvador com uma série de desfalques. Ao todo são 6 desfalques, entre eles o atacante Luis Fabiano, o meia Nenê (suspenso) e o zagueiro Paulão. A equipe cruz-maltina deve entrar em campo com Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean, Wellinton, Yago Pikachu, Wagner, Escudero e Thalles.
Campeonato Brasileiro 2017 – 13ª Rodada
Vitória x Vasco
Data: 12 de julho de 2017, 21h45
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rio e Fabio Pereira..