Na noite desta quinta-feira (5), quase se tornando a sagrada sexta, a torcida rubro-negra recebeu uma novidade: o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, anunciou através de uma publicação em seu twitter pessoal (isso não é mais novidade) que o clube acertou a permanência de três jogadores do elenco para 2020.
Segundo o presidente, o Vitória renovou os contratos com o lateral direito Jonathan Bocão (que se recupera de uma artroscopia no joelho), o volante Romisson e o atacante Felipe Garcia para a próxima temporada. Os três atletas ficam no Barradão até o fim da Série B de 2020. Além dos três, o presidente ainda confirmou o acerto com o lateral direito Van e o volante Gabriel Bispo vindos do Bahia de Feira, na mesma publicação. Este último irá integrar a equipe Sub-23 para a disputa do Campeonato Baiano sob o comando de Agnaldo Liz. O vínculo destes dois atletas será um pouco mais longo: duas temporadas.
Jonathan Bocão tem 27 anos e é natural de Taguatinga-DF. Foi um dos últimos a chegar no Vitória nesta temporada, vindo do ABC-RN que disputou a Série C, atuando somente em quatro jogos com o manto rubro-negro. O volante Romisson, de 23 anos e natural de Penedo-AL, chegou no início do Campeonato Brasileiro da Série B, vindo do Guarani, apesar de ter ainda vínculo com o Londrina. Sem espaço na equipe, mesmo com mudanças de treinadores ao longo da temporada, disputou apenas um jogo.
Já o atacante Felipe Garcia, de 29 anos e natural de Porto Alegre-RS, chegou em março, quando o clube ainda era presidido por Ricardo David e treinado por Marcelo Chamusca. Emprestado pelo clube japonês Nagoya Grampus, o atacante disputou 24 jogos e anotou dois gols. Seu contrato de empréstimo foi renovado até 2020.