Titular em 21 partidas, Luiz Gustavo expressou a vontade de permanecer no Vitória pela terceira temporada consecutiva. O jogador está emprestado pelo Palmeiras até o final de 2014 e tem contrato com o alviverde até outubro de 2017.
“Sempre trabalhei certo aqui no Vitória e lutei para conquistar meu espaço, sempre com seriedade. Quero ficar aqui no Vitória, pois é um clube que me identifiquei bastante e tenho um carinho enorme. Mas vamos aguardar, pois não depende só de mim”, falou o zagueiro ao Bahia Notícias.
De olho em escapar do rebaixamento, Luiz Gustavo afirmou que a renovação de contrato não é a sua preferência nesse momento. “Ainda não é o momento de conversar a renovação. Temos que primeiro focar em ajudar o clube a sair dessa situação. Temos que pensar só nisso. Aí depois, vou conversar com o clube. Mas independente de qualquer coisa, quero ficar”, finalizou o defensor.
No inicio de agosto, os dirigentes do Vitória entraram em contato com o Palmeiras para sondar o valor para compra do zagueiro. O alto valor pedido pelo alviverde afastou os rubro-negros, mas o Leão tem interesse na renovação com o jogador.
Com uma lesão no ligamento posterior do joelho direito, Luiz Gustavo ainda é dúvida para o jogo do próximo sábado (29), às 20 horas, contra o Flamengo, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem 38 pontos e é o 17º colocado do Brasileirão.
FOTO: Victor de Freitas/Arena Rubro-Negra
[…] A grande novidade foi a presença de Luiz Gustavo. O zagueiro/volante treinou no time reserva. Uma grande surpresa, pois esperava-se que o jogador não fosse mais atuar em 2014. […]