A maré virou na toca. Após a chegada do técnico Vágner Benazzi, a sequência de derrotas do Rubro-Negro baiano foi encerrada. A gangorra voltou a se mexer e o time já venceu dois jogos, sendo um fora de casa, diante do Salgueiro por 2×0, e uma goleada no Barradão sobre o Americana, por 5×2. Com esses triunfos a equipe chegou a 6ª posição na tabela de classificação e se aproximou novamente do grupo dos 4 primeiros que sobem para a série A do Brasileirão.
Contudo, o Leão tem uma parada dura no próximo jogo. O adversário será o Criciúma, em Santa Catarina. A equipe catarinense é a 8ª colocada na série B, com os mesmos 23 pontos que o Vitória. No último jogo, o Tigre foi goleado pela Ponte Preta por 3×0 na estréia do técnico Mauro Fernandes, que prometeu uma vitória nesta terça. O treinador conta com o retorno do zagueiro Rogelio, do lateral Pirão e do meia Pedro Carmona. O meia Roni também é opção para o time, mas não foi confirmado.
Já o Vitória vai contar com o retorno de Neto Baiano e Maurício, mas os dois ainda são uma dúvida no time titular de Benazzi. Já que Fábio Santos e Léo Fortunato agradaram o treinador, eles devem ser mantidos na equipe. Fora isso, a formação será a mesma que goleou o Americana na última partida.
Campeonato Brasileiro Série B 2011 – 17ª Rodada
Criciúma x Vitória
Data: Terça, 16 de Agosto de 2011
Horário: 19h30
Estádio: Heriberto Hülse
Local: Criciúma – SC
Escalações:
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka, Roni (Breitner) e Pedro Carmona; Adeilson e Zé Carlos. Técnico: Mauro Fernandes
Vitória: Fernando; Nino, Gabriel, Léo Fortunato e Fernandinho; Esdras, Zé Luís, Uéliton e Lúcio Flávio; Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi
Arbitragem:
Árbitro Central: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)