O Vitória acertou nesta semana a compra dos direitos econômicos do meia-atacante, Damián Escudero, que pertencia ao Boca Juniors. Segundo o empresário, Dário Bombini, Escudero ficará no Vitória com contrato até o final de 2016.
– Está apalavrado com o Vitória e Damián[Escudero], assina nos próximos dias o novo contrato – diz Dário Bombini em contato exclusivo com o Arena Rubro-Negra.
O departamento de futebol pagou R$ 500 mil para o time xeneize, que é aproximadamente um milhão e quinhentos mil pesos da moeda local, para garantir o passe de Escudero. O atleta tinha vínculo com o Bova até junho de 2014.
Em outubro, o empresário do atleta confirmou em primeira mão ao Arena Rubro-Negra que o Vitória havia manifestado interesse em ficar com o meia-atacante em 2014. Na época quem manifestou a vontade de ficar do Leão em ficar com Escudero foi o diretor de futebol, Raimundo Queiroz.
O próprio jogador, Escudero, revelou em agosto deste ano, que o Leão, tinha entrado em contato com o empresário do jogador e com o sócio do atleta no Brasil. O atleta se diz adaptado em Salvador, com seus filhos e sua esposa.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória