O Vitória pode repatriar um ídolo para a temporada 2014. Afastado por causa de uma discussão com o treinador do Kashiwa Reysol/JAP, Nelsinho Baptista, o meia Leandro Domingues foi colocado à disposição pela direção da equipe japonesa, com isso o rubro-negro se interessou em repatriar a cria da base.
O Arena Rubro-Negra entrou em contato com o empresário do atleta, Antônio Gustavo, o Guga, que confirmou a sondagem do clube mas disse não existir nada de concreto ainda. O perfil oficial do Vitória confirmou o interesse no atleta, porém afirmou que não há negociação.
Existem entraves para o desfecho positivo. Além dos altos valores para transferências e salários, um processo trabalhista iniciado no dia 17/01/2011 dificulta o acerto. No momento, a ação está caminhando para uma audiência entre as partes, embora já tenha saído uma sentença em 2012. De acordo com o empresário do jogador, a negociação é dificil de ser concretizada.
Leandro Domingues tem 30 anos e foi chegou ao profissional do Vitória em 2001 e saiu em 2006, disputando 89 jogos e marcando 27 gols. Contratando pelo Cruzeiro no ano seguinte, só disputou 23 jogos pelo time mineiro. Retornou ao Leão em 2008, quando jogou 15 partidas e marcou 3 gols no Brasileirão daquele ano. No ano seguinte, foi emprestado pelo Cruzeiro para o Fluminense, mas durante o Brasileiro de 2009, foi repassado ao rubro-negro baiano.
Desde 201o, vem sendo titular e ídolo do Kashima Reysol no Japão. Lá, disputou 93 jogos e marcou 39 gols. No Vitória, Leandro Domingues foi campeão Baiano em 2002, 2003, 2004, 2005 e 2009.
Foto: Reuters
[…] foi noticiado pelo repórter André Reis, o interesse no atleta realmente existe como deixou claro o empresário de Domingues, Antônio Gustavo, o Guga, mas a direção leonina ainda não tinha se posicionado. Em contato com o Arena Rubro-Negra, o […]