O que parecia uma renovação de contrato tranquila, quando as negociações foram iniciadas no mês passado, ficou bastante complicada após versões distintas de empresário e dirigente, podendo dificultar a continuação do volante Cáceres no Vitória.
Depois do ex-presidente Rubro-Negro e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexi Portela, manifestar insatisfação com a negociação por conta do valor pedido, que segundo ele foi em torno de 100 mil dólares, o empresário do jogador, Santiago Meireles, desmentiu a informação e revelou os valores pedidos.
Em entrevista para GloboEsporte.com, Meireles disse que a renovação por mais três anos do atleta no clube já estavam encaminhadas com o ex-diretor de futebol do clube. “Foi feito um pedido de 50 mil dólares de salário, e não de 100 mil dólares. Tenho prova, pois encaminhei o e-mail ao ex-diretor Felipe Ximenes com os valores de salário para uma renovação por mais três anos”, explicou o empresário que ainda afirmou existir uma proposta de aumento gradativo de salário por cada ano.
A declaração aconteceu decorrente da entrevista de Alexi Portela à rádio Itapoan FM, onde o dirigente se mostrou bastante descontente. “Vou conversar com Cáceres quando ele voltar. Parece que ele mudou de empresário, e os valores que eles estão pedindo não existem. É um absurdo. Vou chamar Cáceres, porque o Vitória que o valorizou. E eu não aceito o que ele está fazendo. Isso é posição minha e não de Falcão [presidente do clube]. Vou conversar com Cáceres para saber o que está acontecendo”, disse Portela.
Ainda segundo Meireles, o atleta não chegou a mudar de empresário e disse que passará a situação para Cáceres na noite desta terça-feira (3), durante um jantar em Assunção (Paraguai). Apesar das divergências, o representante do jogador afirmou que o Vitória ainda continua como prioridade, mas que existem outras propostas. “Já foi enviada a nossa proposta e, caso o clube não aceite as nossas condições, estaremos analisando as propostas dos três clubes da Primeira Divisão do Brasil”, finalizou.
Cáceres tem seu contrato se expirando no final do ano, mas em junho o jogador fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e a meta é renovar até 2017.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória