O zagueiro Kanu, que esteve bem próximo de voltar a vestir a camisa do Vitória neste ano de 2016, vê o seu retorno ao Leão ameaçado pela janela de transferências internacionais. O limite para os clubes brasileiros negociarem jogadores vindos do exterior se encerra nesta quarta-feira.
Em contato com este Arena Rubro-Negra, o empresário do atleta, Otacílio Lima, não demonstrou otimismo pela concretização do negócio. “Estamos tentando resolver a situação dele, mas está meio em cima para acertar com o Vitória ou com qualquer outro clube”, disse Otacílio.
Kanu, que tem 31 anos, atuou pelo Vitória em 16 oportunidades no ano passado, marcando quatro gols. O zagueiro, caso acerte, disputará vaga com Victor Ramos, Ramon, Guilherme Mattis e Vinícius.
Em 2016, o jogador era peça dada como certa para a temporada atual, mas preferiu se transferir para o futebol europeu buscando o sonho de defender a seleção belga. O posicionamento do atleta foi um “surpresa” para os dirigentes leoninos que, na época, disseram não ter ciência da ida de Kanu para o Oud-Heverlee Leuven, time rebaixado no campeonato local nesta temporada.