Apesar de ter iniciado os trabalhos no dia 14, Erasmo Damiani só foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20). Como previsto, ele não anunciou nenhuma novidade no time profissional, mas confirmou que a lateral direita é uma prioridade.
“Lateral-direito é um problema hoje para a maioria dos clubes brasileiros. É claro que a lateral-direito é uma prioridade hoje para o clube. Outras posições também nós estamos procurando se não conseguirmos renovar. Mas estamos conversando bastante com o Mancini, porque tem de caber no esquema com que ele trabalha”, disse Damiani
Sobre o mercado, ele confirmou que não pretende fazer várias contratações de uma só vez.
“Não tá mais nessa situação dos clubes apresentarem cinco e seis jogadores de vez. Eu prefiro as vezes dá um passo para trás agora, para dar dois a três passos para frente depois. Nós temos quatro competições no ano.Não posso pensar só no começo do ano. Nós temos de ter essa consciência.”
Apesar da situação financeira complicada, Damiani apontou o vazamentos dos salários dos atletas, que aconteceu em agosto deste ano, como um ponto dificultador nas negociações.
“Eu acho que na nossa apresentação aqui, eu acho que nós já teremos alguns jogadores sendo apresentados. Vamos trabalhar em paralelo, renovação e contratações. Mas nós não vamos fazer loucura. Esta folha de 2017 não foi benéfica para o Vitória, especialmente por ter sido vazada quanto recebem os jogadores para a imprensa. Isso só dificulta as nossas negociações por aqui”.
O Vitória tem 21 atletas com contratos até o próximo ano. Dentre eles, Kieza, Cleiton Xavier e Neilton, que possuem salários altos para atual realidade do clube. Damiani afirmou que não haverá renegociação de contratos, mas os jogadores poderão sair se aparecer propostas.
“Eu não posso chamar o atleta e reduzir o salário. Ele firmou o compromisso com o clube. Não é com o Ricardo, não é com o Damiani. Os atos são do Vitória, não da pessoa. São atletas que vão se apresentar no dia 03, vão trabalhar normalmente. Mas se chegar uma proposta antes do dia 03 ou depois dele, nós vamos sentar e conversar.”
Para finalizar, Damiani comentou sobre os atletas que estão voltando de empréstimo. Segundo ele, todos serão avaliados pela comissão técnica.
Tem jogadores que estão voltando. Os 97 que deixam de ser juniores para o profissional.Tem atletas que o Mancini não conheceu. Então, vamos esperar chegar os atletas e observarmos.Café, Nickson ( que tem a opção do Cruzeiro), e o Gabriel.
O Vitória volta aos trabalhos no dia 03 de janeiro visando o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.