O time sub-23 do Vitória venceu o Conquista por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida aconteceu no estádio Lomanto Júnior.
Com o resultado, o Leão fica na colocação, agora com oito pontos conquistados em quatro rodadas disputadas. O próximo jogo no Baiano acontecerá apenas no dia 15, contra o líder Atlético de Alagoinhas.
O JOGO
Atuando fora de casa, após dois empates seguidos no Estadual, o Vitória sofreu com ataques perigosos do Conquista nos primeiros minutos de bola rolando.
Porém, foi o Rubro-negro quem abriu o placar aos 13 minutos. Estreante da tarde, o atacante Levi recebeu passe de Figueiredo e colocou a bola no fundo das redes do time alviverde.
Antes do intervalo, o Leão chegou com perigo em finalizações que passaram perto da trave, com Eron e Welisson.
Já aos 38 minutos, o goleiro João Pedro brilhou ao defender cobrança de pênalti feita pelo veterano Nonato.
Porém, aos 42, o arqueiro rubro-negro nada pôde fazer. Após falha defensiva do Vitória, o Conquista chegou até a linha de fundo com Rafinha, que invadiu a área e tocou para Nonato empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Leão encontrava dificuldades para tramar jogadas de perigo.
Com isso, os atacantes Eron e Negueba tentaram finalizações de fora da área, aos 19 e 20 minutos, mas em ambas as oportunidades parando no goleiro adversário. Em seguida, Nickson tentou cobrança de falta, mas também sem sucesso.
Para tentar mandar o time ao ataque e vencer a partida, o técnico Agnaldo Liz montou um quarteto ofensivo na parte final da partida, com Gabriel Santiago, Levi, Negueba e Eron sendo as armas.
O Vitória voltou a ter uma grande chance de gol com Negueba, que apareceu livre de marcação, de frente para o goleiro Lupitinha, mas não conseguiu concluir para o fundo das redes.
GOL NO FIM
Mas o gol rubro-negro voltaria a sair na reta final. Aos 44 minutos, Eron recebeu passe na entrada da área, protegeu da marcação e chutou no cantinho. Resultado definido: Vitória vence por 2 a 1.