O início de transição do meia Escudero foi adiado para está quinta-feira, por decisão do médico rubro-negro Rodrigo Vasco da Gama. Na manhã desta quarta-feira, o atleta realizou trabalho na academia de musculação completando toda a programação diária.
Já nesta quinta-feira, o argentino passará a treinar com o assistente da preparação física Lucas Penha. Além do Escudero, ser observado pelo departamento médico e fisiológico, sob o acompanhamento do preparador físico Anderson Gomes.
O argentino passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior no dia 27 de fevereiro, após se lesionar na Copa do Nordeste, contra o Ceará, no estádio Governador Roberto Santos.
O Vitória tem 100% dos direitos federativos do jogador e 40% dos direitos econômicos os 60% permanece com o Boca Juniors, em uma futura venda. No Brasil, Escudero é gerenciado pelo José Galante e na Argentina Dário Bombini é o empresário do atleta.
O próximo compromisso do Leão no Campeonato Brasileiro é contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, que será no dia 17 de julho. O jogo é válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/ECV
[…] A transição do atleta estava previsto para começar nesta quarta-feira, mas o departamento médico…. A meta é que Escudero volte aos campos, em agosto para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. […]