Senhor BaVi. É assim que a torcida tem chamado o meia Escudero. O jogador de 28 anos ainda não perdeu BaVis com a camisa rubro-negra: foram 5 triunfos em 8 clássicos.
Sobre o jogo de sábado, Escudero ressaltou a importância de vencer o maior rival. “O time está de parabéns. Conseguimos uma grande vitória fora de casa contra o maior rival. A gente tem que continuar nessa batida para conquistar o nosso objetivo.”
O contrato de Escudero com o Vitória acaba no final da temporada. O jogador, ídolo da torcida, não quer deixar o rubro-negro, mas não recebeu proposta.
“Nesse momento, não tem nada.É como falei a dois meses atrás: Eu só penso em deixar o clube na série A e depois vê, mas ainda não tem nenhuma conversa e até falei com a minha esposa que poderia ser o último BaVi. Então a gente tem que ressaltar isso aí. Tô feliz e a torcida sempre foi bem comigo, tentei retribuir todo o carinho dentro do campo e tomara que esse contrato se prolongue por mais uns anos.”, disse o argentino em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.
Dos oito BaVis disputados, Escudero deixou a sua marca em três. Pelo Grêmio, o argentino também marcou gol. O meia comemorou o bom desempenho diante do Bahia.
“Sempre fui feliz contra o Bahia. Fiz gol também jogando pelo Grêmio, então acho que é um bom rival para continuar assim. É sempre bom.”
Se a diretoria não renovar o contrato dele, será um erro irreparável.
Na verdade, já era pra ter renovado, mas esses diretores, estão esperando ele achar uma proposta salarial melhor, pra dizer q não conseguiu renovar e jogar a culpa no jogador…
É bom falar: renovar com o Escudero é uma oportunidade de marketing. É um bom momento para chamar associação de torcedores, crescer a torcida e manter um jogador que para tantos torcedores já é um ídolo – pela identificação, pela garra e vontade dentro de campo, pelo bom futebol e pela liderança em campo.
ESCUDERO É SHOW AMO