Início Notícias Esporte Clube Vitória em 2017: Quais foram os seus altos e o...

Esporte Clube Vitória em 2017: Quais foram os seus altos e o seus baixos e os planos para 2018

127

O Esporte Clube Vitória é um clube multiesportivo brasileiro com sede em Salvador, Bahia, com mais de 100 anos de história. O esporte que apresenta maior destaque dentro do clube é o futebol. O clube teve o seu auge na década de 90 quando também foi construído o seu estádio particular chamado Barradão. O clube também se autodenomina rubro-negro, como o Flamengo, um dos maiores times brasileiros localizado no Rio de Janeiro, mas nordestino, devido sua localização no nordeste brasileiro. Hoje o time compete na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, todos de grande importância dentro do futebol brasileiro. Nesse artigo, vamos falar sobre o ano de 2017 para o time e também o que esperar dele agora em 2018.

Os altos da temporada de 2017 do Vitória

A temporada de 2017 começou em 26 de janeiro ganhando do Sergipe na primeira rodada da Copa do Nordeste. Para se preparar para esse jogo, o time fez contratações de 7 novos jogadores. Já em 8 de fevereiro, começou a Copa do Brasil ganhando contra Luziânia. Em março, se classifica para às quartas de final da Copa do Nordeste, mas é eliminado depois nas semifinais, já em abril encerra com 100% de aproveitamento do Campeonato Baiano e em maio é novamente campeão desse campeonato 29ª vez.

Os baixos da temporada de 2017 do Vitória

Depois dessa vitória, devido uma crise política dentro do clube, o presidente Ivã de Almeida pede licença do cargo e o vice-presidente, Agenor Gordilho, assumiu o cargo até o final do ano. Além disso, dentro do Campeonato Brasileiro a campanha termina ruim, porém suficiente para evitar o rebaixamento. Então, o time termina o ano ainda competindo dentro da Série A, graças ao treinador contratado especificamente para essa missão: Vagner Mancini. O time não teve destaque também na Copa do Brasil.

O que esperar do Vitória em 2018?

Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

Atualmente o presidente do clube é Ricardo David, o qual está em busca de novos títulos para o clube. Esse ano de 2018 é um importante para o futebol nordestino já que tem mostrado o seu crescimento dentro do futebol brasileiro. Segundo o Betway, para o jogo do dia 25 de abril contra o Corinthians pela oitavas de final da Copa do Brasil, Vitória tinha quase 50% de vencer ou de empatar, o que mostra que os apostadores estão confiantes com o time, já que o Corinthians é um dos mais importantes times brasileiros e do mundo. Para garantir essas vitórias, o presidente do clube está apostando bastante em novas contratações de jogadores com salários na casa dos 200 mil reais por mês, entre os novos nomes do clube estão: o atacante Copete, antigo do Santos e o meia Felipe Gedoz, do Atlético Paranaense.

Principais objetivos do Vitória em 2018

Como o time já se consagrou dentro do Campeonato Baiano, agora é preciso olhar para frente e focar tanto no Brasileirão como também na Copa do Brasil, mesmo não sendo campeão, o que é algo bastante improvável devido a concorrência, o time busca elevar a sua classificação nas tabelas e ir crescendo aos poucos. Outro objetivo é também levar o título da Copa do Nordeste, o qual é o time com mais títulos, um total de cinco. Já para o jogador André Lima que foi artilheiro da temporada de 2017 com 15 gols, o objetivo é continuar mostrando o seu trabalho dentro do Vitória e fazer ainda mais gols, o seu contrato apresenta um diferencial sendo que quanto mais gols fizer, mais ele ganha, além disso, ele fica no Vitória só até dezembro de 2018.

Algumas Curiosidades sobre o Vitória

Foto: Reprodução/Instagram

O Vitória apresenta alguns torcedores bastante famosos, entre eles Ivete Sangalo, a qual costuma assistir algumas partidas do time no Barradão. Além disso, há apenas um jogador estrangeiro no time: o alemão Alexander Baumjohann que começou sua carreira dentro do futebol brasileiro em 2017 no Coritiba e se mudou para o Vitória em 2018, até o momento, ele foi o único alemão a marcar um gol no Brasileirão Série A. O jogador está sempre no Twitter para interagir com os seus fãs torcedores do Vitória e que acreditam no seu potencial de fazer o time ir mais longe dentro dos quatro campeonatos que vai competir esse ano.


Deixe sua opinião