Pela abertura do Campeonato Baiano, o Vitória encarou a visita da Jacuipense e conquistou o primeiro triunfo oficial de 2016. No Barradão, O Leão bateu a equipe de Riachão por 3 a 0.
Após arrancar na temporada com triunfo, o Vitória voltará a campo já nesta quarta-feira (03), contra o seu xará de Conquista, no interior do estado.
O JOGO
Apesar de a partida ter acontecido em território rubro-negro, a “Jacupa” foi quem teve a primeira chance de gol. Logo no segundo minuto, Jonathan Fumaça invadiu a área, mas foi travado por Guilherme Mattis, evitando o chute do atacante adversário.
PRIMEIRO CHUTE A GOL
Pelo lado do Vitória, a primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Vander, um dos remanescente do elenco de 2015. Em jogada de falta ensaiada, o meia-atacante recebeu passe de Arthur Maia, driblou o marcador e finalizou ao lado do gol.
Aos 14 minutos, Fumaça voltou a incomodar a defesa do Leão. Desta vez, o atacante conseguiu a finalização, dentro da área, mas parou no goleiro Fernando Miguel.
As redes foram balançadas, pela primeira vez, aos 23 minutos. Arthur Maia aproveitou bola solta na área e finalizou para gol. Mas o lance foi impugnado pela arbitragem, por impedimento.
ARTHUR MAIA FAZ O PRIMEIRO GOL DO VITÓRIA EM 2016
Mas, não demoraria para as redes serem balançadas pra valer e novamente o camisa 10, Arthur Maia. Desta vez, após cruzamento na área, Marinho ajeitou para trás, de cabeça, e o meia usou a perna canhota para colocar o Leão na frente.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou a etapa incial: com muita troca de passes, mas pouca produção ofensiva. A primeira finalização a gol do Vitória aconteceu apenas aos, com Diego Renan, que parou em tranquila defesa de Rodolpho.
ESTREANTE MARINHO DEIXA SUA MARCA
Mas, após chegar pela primeira vez, o segundo gol não demorou a sair. Um dos estreantes da tarde, o camisa 7 Marinho deixou sua marca, aproveitando passe e finalizando na saída do arqueiro adversário.
Três minutos após anotar seu primeiro tento com a camisa rubro-negra, Marinho quase deixou sua marca novamente, mas desta vez viu a bola tocar na trave antes de sair.
FERNANDO MIGUEL PEGA SEU PRIMEIRO PÊNALTI NO ANO
Destaque em 2015 por agarrar pênaltis de maneira seguida, o camisa 1 do Leão, Fernando Miguel, voltou a fazer justiça à sua fama de pegador de penalidades. Aos 23 minutos, o goleiro derrubou Thiago Orobó dentro da área. Na cobrança, o próprio atacante da Jacuipense cobrou, mas Miguel pegou.
ALÍPIO FAZ O TERCEIRO
O terceiro gol saiu dos pés de mais um estreante em jogos oficiais pelo Leão. Ex-Luverdense, Alípio recebeu cruzamento de William Henrique, pelo lado esquerdo, e teve “apenas” o trabalho de empurrar para as redes aos 34.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X0 JACUIPENSE
Campeonato Baiano – 1ª RODADA
Local: Barradão
Data: 30 de janeiro de 2016, às 16h
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos (BA)
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Gols: Arthur Maia, Marinho e Alípio (VIT)
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real (William Henrique) e Arthur Maia (Alípio); Marinho e Vander. Técnico: Vagner Mancini
Jacuipense: Rodolpho, Pacujá, Anderson, Uesllis e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió, Muller, Marcel e Tiago Orobó; Fumaça. Técnico: Clebson Beleza.