Em entrevista ao site GE, o zagueiro Wallace desabafou sobre a sua saída do Vitória. O defensor, que era capitão do rubro-negro baiano em 2021, não ficou para a atual temporada por causa do alto salário.
Wallace se mostrou decepcionado com a postura do clube. “nfelizmente, isso acontece no futebol, eu já estou bem maturado em relação a isso. Mas eu não esperava, no clube que eu fui formado, onde eu me dediquei, sempre me entreguei com o maior profissionalismo possível, que fosse tratado dessa forma. Mas faz parte também, cada um tem suas condutas, e eu não posso julgar as pessoas pelos meus princípios. Cada um tem o seu. Então eu fui praticamente cuspido do clube, a verdade é essa”, disse.
O defensor também afirmou que sequer houve proposta de redução do salário. “Não tive nenhum tipo de proposta do clube para questão de redução salarial, para tentar achar um meio-termo. Acho que a ideia do clube era que eu não ficasse mesmo. Também passa pelo meu modo de me comportar dentro do clube, porque eu fui muito incisivo no que eu penso, e isso também incomoda. E faz parte também, é questão de escolha. Eu sou muito visceral em tudo aquilo que eu me disponho a fazer. Fico triste, fiquei triste naquele momento. Mas são águas passadas”, disse o jogador.
Wallace também revelou na mesma entrevista que está com 10 meses de salário atrasado e que não entrou com processo ainda. Ele também disse ter tentado um acordo amigável, mas como isso não ocorreu possivelmente terá que recorrer à Justiça.
Em 2021, Wallace atuou em 53 partidas com a camisa do Vitória.