Na tarde desta segunda-feira (3), o médico Luís Filipe Daneu deu entrevista coletiva na Toca do Leão e atualizou a respeito dos jogadores do Vitória que estão lesionados. Ele falou sobre Everaldo, Bruno Uvini, Rodrigo Andrade, Mateus Gonçalves e Leo Gamalho.
Everaldo
Sem jogar desde o dia 10 de fevereiro, Everaldo ainda está em recuperação de uma lesão grau 3 na parte anterior da coxa, na região entre o músculo e o tendão.
De acordo com o médico do Vitória, essa é uma lesão grave e parecida com a que o zagueiro Guilherme Mattis sofreu quando estava no Vitória. O prazo de recuperação é de 4 a 5 meses, ou seja, Everaldo estaria entrando agora no quarto mês. O atleta está chegando na fase final de recuperação e ainda deve demorar mais algumas semanas para ser liberado.
Bruno Uvini
O zagueiro sentiu a parte posterior da coxa no jogo contra o Atlético/GO, no sábado (1º), e foi substituído por Reynaldo na partida. Ele já iniciou tratamento e fez exame de imagem, agora aguardando o resultado para definir a gravidade e o tempo de recuperação.
Rodrigo Andrade
O atleta reclamou de dores na panturrilha e está realizando tratamento em dois turnos na Toca do Leão. Também fez exame e aguarda o resultado para definir a progressão.
Mateus Gonçalves e Léo Gamalho
Os dois jogadores sofrem uma entorse no joelho. Mateus Gonçalves, além disso, teve uma pequena distensão no ligamento colateral do joelho. A lesão de Gonçalves aconteceu no jogo-treino contra o Flu de Feira.
Já Gamalho sofreu uma lesão na cápsula posterior do joelho. O prazo de recuperação dos dois é 2 a 3 semanas. A lesão de Léo Gamalho aconteceu durante um treino em que o zagueiro Bruno Uvini caiu por cima do joelho do centroavante.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!