Em contato com o Arena Rubro-Negra, o ex-conselheiro Fábio Mota rebateu uma informação publicada na coluna Curtas dessa sexta-feira (4).
Segundo Mota, o motivo dele não ter concorrido na eleição de 2013 não foi por falta de apoio ou “birra”, como diz a coluna. “Alexi [Portela, ex-presidente do Vitória] me ofereceu a ser candidato (sic). Eu disse que não aceitava, porque eu sempre achei que a eleição teria que ser direta, não da forma que é feita no Vitória”, disse.
O ex-conselheiro também esclareceu sua relação com Portela e sua posterior saída do conselho deliberativo. “Em momento nenhum eu rompi com Alexi porque ele não me apoiou para ser presidente, eu rompi porque não aceitava Falcão e porque eu achava que para se eleger presidente do Vitória não é daquela forma. Tanto foi assim que eles me tiraram do conselho.”
Fábio Mota, que está na chapa Vitória do Torcedor mas atualmente não integra o Conselho Deliberativo do clube, também falou sobre sua vontade de ser presidente do Vitória. “Eu entendo que para ser presidente do Vitória você precisa se dedicar exclusivamente ao Vitória e nesse momento eu não posso”, finalizou Mota, que ocupa o cargo de secretário de Mobilidade na Prefeitura de Salvador.