Logo após o treinamento, o técnico Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como novo técnico do Vitória. A apresentação contou com a presença do presidente Raimundo Viana, do vice-presidente Manoel Matos, do diretor de futebol Anderson Barros e alguns jogadores como Jorge Wagner e Dakson.
Vagner Mancini tem 48 anos e assume o Vitória pela terceira vez. Mesmo ciente das dificuldades, ele prometeu o título da série B para entrar na história rubro-negra. “Vim para ser campeão da Série B. O acesso vale, mas quero resgatar o que fiz na Série A e, diante disso, aumentar a identificação e ficar por um tempo longo.”
Antes dele falar, Raimundo Viana elogiou o novo comandado e avisou que o projeto do Vitória é audacioso. “Todos conhecem Mancini, pelo trabalho que já desempenhou aqui, e também pelo nome que tem no cenário nacional e até internacional. Mas manda a liturgia que assim se comporte a presidência, e estamos aqui para considerar oficialmente apresentado à imprensa da Bahia o nosso novo treinador. Considero um treinador de ponta, que demonstrou isso por onde passou. Esperamos muito dele. Ele comprou o nosso projeto, um projeto ousado.”
Em sua fala, Mancini exaltou o projeto apresentado pelo vice-presidente Manoel Matos e o diretor de futebol Anderson Barros e avisou: o time terá a sua cara.
“Gostaria de falar da satisfação de retornar ao Vitória. O Vitória está momentaneamente na Série B, mas é time de Série A. O projeto citado pelo presidente, foram longos dias de conversa, debati muito com Manoel [Matos] e com Anderson Barros, e eu enxerguei uma oportunidade de êxito. O Vitória não iniciou bem o ano, mas tem oportunidade de terminar de uma forma boa. Essa luz que a gente tem visto passa exatamente por uma mudança significativa em dez dias de trabalho do Wesley, que eu espero não jogar fora. Ele teve a capacidade de pegar um time sem confiança, e fez com que a torcida voltasse a cantar, que imprensa voltasse a respeitar, então não tem necessidade de jogar fora. Claro que vou montar o time com a minha cara, são coisas que naturalmente vão acontecer, mas é óbvio que jamais deixaria o que foi feito pelo Wesley.”, disse o novo treinador do Vitória.
O primeiro desafio de Vagner Mancini será contra o Mogi Mirim, no próximo sábado (13), às 16h30, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi das Cruzes. O Vitória ocupa a quarta colocação com 12 pontos conquistados.