O treinador Vagner Mancini terá um grande problema para escalar o time que enfrentará o Fluminense no próximo domingo (10), no Barradão. Ele não poderá contar com Ramon, suspenso e com Willian Farias, machucado.
Sem um primeiro volante de origem à disposição, uma das alternativas é a entrada de Fillipe Soutto na equipe titular. Apesar de não ter as mesmas características dos citados acima, Soutto afirmou em entrevista coletiva que está pronto para aproveitar a chance, caso ela surja. “credito que há possibilidade de eu ser titular por ser um jogador da posição que está suspenso. Ramon tem muita qualidade técnica. A gente brinca que ele joga gelado, frio, tranquilo. Quando a gente joga com linha baixa, priorizando forma defensiva, ele é peça-chave no time. Muda um pouco se eu entrar. Mas o Mancini sabe lidar com isso. Vai saber explorar o que eu tenho de melhor e não deixar o que o Ramon tem de melhor fazer falta. Sou um jogador mais organizador, até mais ofensivo que ele. Mas me sinto capaz de fazer isso. Um sistema defensivo é composto por todos os 11, e eu seria mais uma peça disposta a ajudar”, comentou.
Com o time em boa fase, principalmente fora de casa, Fillipe acredita que esse é o momento de voltar a fazer bonito diante do torcedor rubro-negro. “Espero que sim. Cenário está positivo, torcida tem nos apoiado, visto melhora de rendimento. Terceira vitória seguida é difícil para qualquer time, mas quando acontece, o salto que se dá na tabela é muito grande. A gente tem que focar nisso, trabalhar forte durante a semana e ver o que Fluminense pode nos oferecer de perigo, ver as fragilidades também”, afirmou o volante.
No Vitória desde 1º de junho deste ano, Fillipe Soutto atuou em cinco partidas, sendo três delas como titular.