Início Notícias Fillipe Soutto fala sobre ser testado na lateral: “Encaro com naturalidade”

Fillipe Soutto fala sobre ser testado na lateral: “Encaro com naturalidade”

8

Nas atividades desta quarta-feira (13) na Toca do Leão, o treinador Vagner Mancini realizou testes na lateral esquerda. Sem contar com Juninho, machucado, o volante Fillipe Soutto foi um dos três atletas a treinar na função. Patric e Bruno Bispo foram as outras alternativas.

Com a possibilidade de encarar um novo desafio, Fillipe Soutto falou na entrevista coletiva que está preparado para jogar de lateral, se assim o treinador desejar. “O Mancini ainda vai fazer testes, pelo perfil que temos visto que ele costuma trabalhar na observação de esquema e estratégia, de linha de marcação. Ele com certeza vai fazer os testes que precisa fazer. Se for preciso, ele vai chamar a mim, Patric, Bruno, ou quem é da posição, para conversar. Vai depender do que ele pôde concluir desse treino de hoje e do que ele tem em mente para o fim de semana”, disse o jogador.

Soutto também afirmou que não estranhará atuar na lateral, pois já fez essa função algumas vezes. “Experiência que não é novidade, mas não é a minha posição de origem. Encaro com naturalidade porque não sou mais um menino. Já tive a missão de jogar ali algumas vezes, até mesmo contra o Coritiba, que Juninho sentiu, e eu terminei na lateral. Se for essa opção, estou preparado para assumir mais uma vez essa responsabilidade”, afirmou.

Sobre um dos pilares do próximo adversário, o São Paulo, Fillipe Soutto entende que o meia Hernanes precisa ser bem marcado. “Nível de seleção e que merece atenção especial. Hernanes é uma referência, até para quem é da posição, como eu. Precisamos tirar o espaço dele, de levantar a cabeça dele e ler o jogo. Procurar diminuir o espaço entre nossas linhas, para ele não ter espaço para jogar”, analisou.

Apesar do tricolor paulista viver uma fase complicada, Fillipe Soutto acredita que o Leão deve entrar com muito cuidado na partida. “Não podemos esquecer que se trata do São Paulo. Não vive uma grande fase, mas é uma equipe grande. Temos que respeitar todos que estão ali”.

Vitória e São Paulo fazem um duelo de seis pontos no domingo (17). O time baiano é o 17º colocado com 26 pontos. Já a equipe paulista está em 19º com 24.


Deixe sua opinião