Depois do empate amargo em “casa” (Negopolitano é só um local temporário), o time ia pro Rio pegar o Tapetense, o CBFlu, o time do STJD. Diante disso, o pé já estava atrás, ainda mais com a certeza de que Defendi voltaria para zaga, titular, ao lado de Dão e com Hugo no meio: até Mãe Dinah (R.I.P.) previa uma derrota, Nostradamus uma goleada, Pai Audiosglácio de Ogum previa um desastre pro nosso time. Ney Franco, devoto de San Escudero, o nosso maior santo, disse que recebeu uma mensagem do além, dizendo que deveria montar o time com Defendi e Dão na zaga e Luiz Gustavo de volante, assim o fez, obedecendo a ordem divina.
Ninguém entendeu, a maioria cético não quis levar a sério, sua cabeça era pedida por milhares, até Pôncio Pilatos lavaria suas mãos para essa decisão.
O baba no Maraca começou, com a presença de Madame Satã e Cap. Nascimento, que não gosta do Papa, na arquibancada. Algo estava a nosso favor. Com uma bola na trave de Sóbis e Conca passeando pela nossa área, a fé deu uma tremida, mas com o término do primeiro tempo, a fé continuava. No intervalo, a única mudança foi mais duas velas acesas no vestiário, algo que parece ter dado certo. Little Marcos, o senhor Maracanã, o thriller de Michael vivo, o Smilinguido dos cardeninhos das crentes, a sombra do Vingador, acertou um chute que nem precisou da ajuda de nenhum arcanjo, só do desvio do 9 da Seleça e o golaço estava lá. Nisso, com 10 minutos de jogo no segundo tempo, já pedia o fim do jogo, infartando. No segundo gol ele foi dar um chutão, mas algum espírito desviou a bola, fazendo ele errar, mas acertando um drible, correu, recebeu de volta, o mesmo espírito fez ele errar o chute de primeira, mas ele persistiu e fez o gol da Salvação, da Redenção, na comemoração imitou até o Redentor. No final, como de praxe, o Liminar FC diminuiu, roubado.
–
DESTAQUES:
DEFENDI: o Joseph Klimber do jogo: “a vida é uma caixinha de surpresas”. Calou todos os críticos e simpatizantes, quase não errou. Parece que baixou um Baresi nele.
DÃO: vestiu-se de Jason, virando o JasonDão e não deixou o Fred fazer nada. #OGiganteAcordou #AEstátuaMexeu. Mesmo assim, fez algumas “dãozices”, saiu para não errar mais.
HUGO: o ref-hugo, com todo esse papo esotérico, pensou que era um espírito e não fez nada, é pior que os encostos que o Padre Quevedo inventava. Pelo menos atrapalhou o ataque adversário em alguns momentos no segundo tempo.
–
CHEGARAM:
ALEMÃO: não chegou de carro conversível (como os Mamonas diziam), mas mostrou que gosta do time, espero que nós possamos gostar de seu futebol também.
JOSA: meu único desejo é que não seja uma jossa, sua contratação.
LÉO COSTA: com nome de vocalista de pagode, chega pra ser maestro do time. Falou que é garçom, espero que sirva bem, pois os magrinhos do ataque precisam.
–
ASSIM TERMINA MAIS UMA EDIÇÃO DO CORNETEIRO!! Agora é foco no próximo domingo para a 4ª rodada, mas antes disso, virá uma cornetada especial pré-jogo, então, só digo uma coisa: SE CUIDEM SARDINHAS!!!
Não esqueçam de seguir no twitter: @CornetaVitoria
Se não tiver, crie um e me siga, vale a pena…