O Vitória viajou até Recife para encarar o Náutico no Estádio dos Aflitos. Mesmo jogando fora de seus domínios, a melhor fase do Leão da Barra dava confiança ao time e a torcida. E o time em campo correspondeu.
Aos 12 minutos do 1º tempo, Victor Ramos lançou do campo de defesa rubro-negro, Dinei subiu para disputar com a zaga alvirrubra e a bola sobrou para MAXI BIANCUCCHI que dominou e concluiu no canto do goleiro Felipe, abrindo o placar. O jogo continuou o mesmo após o gol rubro-negro, um Náutico desorganizado e sem poder de criação, apostando todas as fichas no habilidoso Rogério, que sozinho nada pode fazer.
Quando o primeiro tempo já estava para terminar, EDSON MAGAL aproveitou rebote e emendou um belo chute da entrada da área, golaço, fazendo 2×0 para o Vitória.
Um Náutico abatido e sem confiança virou presa fácil para o Leão, que logo no início da etapa final, aos 4 minutos ampliou com ele, MAXI BIANCUCCHI, o nome do jogo. O camisa 7 driblou o zagueiro Luiz Eduardo do Náutico e finalizou com estilo para fechar o placar – 3×0.
A bola na trave de Giancarlo foi a última chance real de gol no jogo, mas já estava definido. O Vitória consegue 3 pontos importantes fora de casa e vai acumulando “gordura” necessária para ajudar nas rodadas finais da competição.
FICHA DO VITÓRIA NO JOGO
Time: Wilson; Nino (Reniê), Victor Ramos, Gabriel e Tarracha (Fabrício); Neto Coruja, Edson Magal, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo).
Gols: Maxi Biancucchi (aos 12 do 1º tempo e 4 do 2º tempo) e Edson Magal (aos 47 do 1º tempo)
Cartões: Fabrício, Tarracha, Dinei, Wilson e Gabriel Paulista.
ESTATÍSICAS
Faltas cometidas: Náutico 6 x 23 Vitória
Passes errados: Náutico 21 x 36 Vitória
Roubadas de bola: Náutico 14 x 17 Vitória
Finalizações: Náutico 21 x 7 Vitória