Início Notícias Fred celebra retorno e se diz pronto para jogo decisivo: “Estou preparado”

Fred celebra retorno e se diz pronto para jogo decisivo: “Estou preparado”

6

Após mais de três semanas se tratando de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Fred é a novidade no time titular que encara o River-PI, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Durante a entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (28), o defensor comentou sobre o seu retorno, o tempo em que ficou parado e sobre a forma física, que ainda está abaixo da ideal.

“Foram três semanas e meia, praticamente recuperando. Pouco mais demorados do que o previsto. Poderia ter sido um pouco pior, mas graças a Deus foi só um trauma mesmo no joelho. A gente ficou trabalhando nesse período. Não fiquei totalmente parado, conseguia fazer alguns exercícios na academia e só não conseguia treinar com o grupo e trabalho físico também. Fico feliz de estar voltando. Sei da responsabilidade e da importância do jogo pra nós e principalmente pro clube. A gente sabe da responsabilidade e da dificuldade que vai ser jogar fora e depois sim no sábado a oportunidade de decidir em casa. Talvez eu não esteja 100% fisicamente, um pouquinho abaixo, mas é normal. A gente só vai condicionando com ritmo de jogo”, comentou.

Antes da lesão, Fred vinha em bom momento no Vitória: Titular, marcando gols e ajudando o sistema defensivo. Nesse período, Alan Costa e Kanu se firmaram na zaga e marcaram gols importantes na temporada. Para ele, fazer gols ajuda na disputa por uma vaga no time de Argel.

“É bom. Acho que isso acirra ainda mais a disputa dentro do grupo e entre os jogadores, não só na zaga, mas em todas as posições. A gente sabe que é ruim machucar, a gente acaba perdendo um pouco de espaço. Eu quando machuquei vinha no meu melhor momento, estava crescendo, vinha fazendo gols e não sofrendo também. Estava tendo uma sequência eu e o Kanu. Depois Alan entrou na minha vaga, foi bem, já estava vindo bem antes, quando nós estávamos jogando juntos. Um cara que é um dos meus melhores amigos no grupo, até pelo fato de a gente concentrar junto e vir do Rio Grande do Sul, a gente tem essa proximidade, nossas esposas também se dão bem fora de campo. Então é normal. O Kanu está suspenso também, isso acontece, cartões, lesões, isso é normal. Então estou preparado”, pontuou.

O jogo contra o Galo piauiense está marcado para esta quarta-feira (29), às 19h15, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida terá cobertura do Arena Rubro-Negra, que fará o lance a lance nas redes sociais.


Deixe sua opinião