No Barradão, o clima agora é de sombra e água fresca, pois, devido à Copa das Confederações, os trabalhos, assim como o campeonato brasileiro, cessarão até o dia 6 de julho, quando o Leão voltará a campo diante do Goiás, pela 6ª rodada.
E a calma também deve-se ao fato do time de Caio Júnior ter terminado as 5 rodadas com 10 pontos de 15 possíveis, ocupando a segunda posição da tabela de classificação. A defesa vermelha e preta pode ser enfatizada pela regularidade e ausência de faltas, principalmente por parte da cria das bases rubro-negras, Gabriel Paulista, que foi titular em todas as partidas da competição e só foi amarelado uma única vez.
O clima de meta cumprida – de terminar a pausa do campeonato no G4 – na Toca do Leão animou os ânimos do zagueiro, que promete:
– Provamos que temos condições de realizar uma ótima campanha neste difícil Campeonato Brasileiro. Estamos mantendo a regularidade em nossas apresentações e conquistando resultados importantíssimos diante de grandes adversários. Vamos voltar ainda mais fortes – declarou o zagueiro em resposta ao Globo Esporte.
A pausa também servirá como uma intertemporada para os cartolas do Vitória procurarem no mercado novos nomes para o clube. As maiores faltas sentidas pelo time são de peças de reposição para seus maiores destaques, como é o caso dos argentinos Escudero e Maxi Biancucchi, a exemplo. Nomes como o do já conhecido da torcida, Neto Baiano, e de outros mais ousados, como o caso de Cicinho, ex-Sport, e Bruno César, são especulados na mídia esportiva, mas apenas o primeiro já deu indícios de uma suposta negociação com o clube.
Foto: Eduardo Martins / Agência A Tarde