A pandemia de coronavírus paralisou o futebol em todo mundo. As competições disputadas pelo Vitória também estão dentro dessa medida preventiva. O rubro-negro não entrará em campo pela Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.
O treinador Geninho falou sobre o assunto. “Você tem que pensar na saúde do povo. Futebol é uma diversão, todos gostamos, nós vivemos disso. Mas você também entra num grupo de risco. Você está toda hora em aeroporto lotado, avião, numa convivência que, diz o bom senso, que não deve praticar. Todo mundo procurando minimizar chance de contágio disseminação da doença, que vem matando muita gente. Tem que haver bom senso. Não tem que se preocupar com calendário”, disse.
Geninho acredita que é preciso, acima de tudo, preservar a saúde dos atletas e por isso concorda com a paralisação. “Estamos seguindo aqui o que se faz no mundo, onde a disseminação da doença atingiu um nível que ainda não chegou aqui e gostaríamos que não chegasse, que fossem só alguns casos. Temos que aceitar a determinação, porque ninguém está tomando decisão para agradar ninguém, mas tentando preservar o ser humano, que é fundamental, preservar nossa saúde”, afirmou.
As próximas partidas do Vitória sob o comando de Geninho serão contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e contra o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste. No entanto, os dois jogos não tem data marcada.