O Vitória empatou em 1×1 com o ABC na noite deste domingo (8), na Arena das Dunas, em jogo válido pela Copa do Nordeste 2020. Após o jogo, o treinador Geninho concedeu entrevista à Rádio Metrópole FM.
Sobre as dificuldades encontradas pelo rubro-negro na partida, Geninho afirmou que já esperava um jogo difícil. ” partida se apresentou com a dificuldade que imaginávamos. Trabalhei muito tempo aqui em Natal. É complicado jogar com o ABC aqui, o time cresce, a torcida vem junto. Então você vai atacar, de repente erra um passe na transição ou não conclui bem, permite o adversário jogar em cima de você, e isso acabou sendo a história o jogo. Fizemos, em alguns momentos, boa partida, primeiro tempo melhor que o segundo. Tivemos chance de matar o jogo. Mas infelizmente não aconteceu. Penso sempre que toda vez que não se perde, se soma um ponto”, disse.
A lesão do zagueiro Maurício Ramos foi outro ponto considerado por Geninho como crucial para o resultado de empate. “Tivemos lesão do Maurício, que trouxe instabilidade para a equipe, porque passamos a jogar com dois jovens, João Victor perdeu a referência do lado dele. Depois entrou o John, que entrou bem, não complicou”, comentou.
A expulsão do atacante Vico foi outro assunto comentado por Geninho. Ele não concordou com a decisão do árbitro. ” Não, porque ele foi dar uma bicicleta. Não sabia que o cara vinha pondo a cara ali. Foi um lance imprudente, mas cabia mais um amarelo. Não foi um lance em que foi para fazer a falta. Visou a bola. Dentro da nova orientação, qualquer lance que extrapola um pouco, o juiz aplica o vermelho”, explicou o treinador.
O Vitória é o 3º colocado no Grupo B da Copa do Nordeste com 10 pontos conquistados. Pelo Nordestão, o rubro-negro volta a atuar no próximo domingo (15), às 15h30, no Barradão, encarando o River/PI.