Como de praxe em vésperas de jogos, o técnico Geninho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Barradão. Inicialmente ele comentou sobre a maioria dos atletas ainda não terem enfrentado o arquirrival.
“Situação diferente para alguns jogadores. Mas acho que a maioria deles já disputou algum clássico e sabe a importância de um jogo desse. Porque ninguém pode negar que um clássico tem conotação diferente. Vale os mesmos pontos, um monte de quesitos iguais as outras partidas, mas a conotação em termos de rivalidade, motivação, ela é diferente. O fato de você ter tido experiências em disputar jogos nessa situação sempre ajuda”, disse o comandante
Diferente do adversário, Geninho ressaltou a semana livre para trabalhar. Ele acredita que não terá influência na partida, já que o adversário não fez uma viagem cansativa.
“É muito bom ter semana para trabalhar para corrigir alguma coisa. Acho que a viagem que o adversário fez não foi uma viagem e um desgaste grande. Acho que não vai influenciar em nada o fato de o Bahia ter jogador no meio da semana”, pontuou.
Para o treinador rubro-negro, a semana de trabalho foi tranquila e os atletas estão preparados para a disputa do clássico na Fonte Nova.
“A equipe está bem. Todo mundo quer jogo e está bastante motivado. Todo mundo sabe a importância, a grandeza e é jogo que todo jogador gosta de jogar. Jogo de muito público, muito destaque, muita mídia. Time está preparado. Sabendo da responsabilidade que tem, que um resultado pode trazer para dentro do clube. Foi uma semana muito boa. Está todo mundo tranquilo para o jogo, mas com muita responsabilidade”
O clássico Ba-Vi está marcado para o próximo sábado (8), às 18h, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Acompanhe os bastidores e o lance a lance direto da Fonte Nossa, com vídeos e imagens nas redes sociais do Arena Rubro-Negra.