Globo negocia compra dos direitos da Copa do Nordeste a partir de 2026

A TV Globo formalizou à CBF e aos clubes nordestinos o interesse em adquirir os direitos de transmissão da Copa do Nordeste a partir de 2026. A emissora, que voltou a mostrar a competição de forma parcial em 2025 pelo Premiere, agora pretende ampliar a presença com um pacote que inclui jogos em TV aberta, SporTV e transmissões digitais pelo ge TV, no YouTube.

De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, o movimento é sustentado pelos bons índices de audiência registrados nas últimas temporadas. Internamente, a Globo avalia que o torneio tem grande potencial de engajamento regional e que a distribuição em diferentes plataformas pode ampliar ainda mais o alcance.

A volta parcial em 2025 foi considerada positiva pela emissora: o Premiere registrou aumento significativo de assinantes, especialmente entre torcedores dos clubes nordestinos. Caso o acordo seja fechado, a Copa do Nordeste voltará a ter cobertura ampla na TV Globo a partir de 2026, com exibição em canais abertos, fechados e digitais.

SIGA O ARENA

Ítalo Oliveira
Ítalo Oliveirahttps://arenarubronegra.com
Fundador do Arena Rubro-Negra, engenheiro de produção e pós graduado. Apreciador da cerveja gelada do Barradas! DEUS ME LIVRE NÃO SER VITÓRIA!

Comments

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Newsletter