Após mais de uma semana de preparação o Vitória volta a campo pela série B do brasileirão. A última partida do Rubro-Negro foi o triunfo sobre o Guarani por 1×0 no Barradão, na terça-feira dia 12 de junho, dia dos namorados. O presente do Leão à sua torcida apaixonada foi se manter entre os quatro primeiros colocados na competição. E este continua sendo o objetivo da equipe nessa série B.
Contra o Goiás nesse sábado, o técnico Paulo César Carpegianni contará com o retorno do meia Pedro Ken (foto). O esquema com três zagueiros que foi testado pelo treinador durante a semana foi deixado de lado após o zagueiro Rodrigo ser afastado da equipe por estar acima do peso. O goleiro Douglas fez companhia à Rodrigo nessa lista. A última perda do Leão foi a do volante Michel, que sentiu a coxa durante o último treino em Salvador e foi cortado. Ananias será o seu substituto. Assim Carpegianni deve comandar o seu primeiro jogo no banco de reservas com a seguinte equipe: Renan; Léo, Gabriel, Victor e Saci; Mancha, Ananias, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
Do lado goiano as coisas não são tão boas. Depois de uma campanha pífia na série B de 2011, o Goiás está empenhado a retornar à série A em 2012. No entanto a equipe ainda está na 11ª posição na tabela, com 8 pontos, 5 atrás do último da zona de classificação que é o Vitória. O técnico Enderson Moreira contará com os retornos do veterano goleiro Hárlei e do zagueiro Rafael Tolói para a partida deste sábado. A equipe que deve entrar em campo será formada por Harlei; Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Egídio. Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Júnior Viçosa.
Campeonato Brasileiro Série B 2012 -7ª rodada
Goiás x Vitória
Sábado, 23 de junho de 2012, 16h
Estádio Serra Dourada, em Goiânia/Go
Arbitragem de Leandro Pedro Vuaden-RS, assistido por José Eduardo Calza-RS e João Monteiro de Souza-RS
Escalações:
Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Rafael Toloi e Egídio. Amaral, Thiago Mendes, David e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Júnior Viçosa.
Vitória: Renan; Léo, Gabriel, Victor e Saci; Mancha, Ananias, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
Imagem: Divulgação / ECV