Na última segunda-feira (18), o goleiro Ronaldo foi convocado para dar entrevista coletiva na Toca do Leão. O arqueiro foi um dos poucos destaques do Vitória nas últimas partidas.
A respeito da próxima partida pelo Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, Ronaldo não acredita em jogo fácil, mesmo com o adversário vivendo um momento ruim. “Futebol é muito complicado em falar quem vai ganhar. Não tem essa de favoritos. A Juazeirense mostrou força contra o Vasco, time de Série A. Eles vivem um mau momento no Baiano, mas a gente tem feito nosso trabalho para ganhar o jogo. É muito importante na classificação, a gente pode assumir a ponta da tabela”, disse.
Uma das reclamações do treinador Marcelo Chamusca após o empate com o Ceará foi o calendário apertado. O Vitória não terá jogos no meio de semana e só volta a jogar no domingo. Ronaldo considera esse tempo fundamental. “É uma semana importante, e a gente sabe que precisa melhorar. A gente vai focar bastante essa semana para poder consertar os erros e, no domingo, fazer um grande jogo contra a Juazeirense”, afirmou.
Questionado sobre atrasos salariais, o goleiro deu a entender que existem as pendências, mas reiterou que isso não está atrapalhando o desempenho. “A gente nem está focado nessa questão financeira. A gente tem vindo para o clube, dado o nosso melhor, independente de estar com o salário em dias ou não. Profissionalismo vai além dessa questão”.
Vitória e Juazeirense se enfrentam no domingo (24), às 16h, pelo Campeonato Baiano no estádio Adauto Morais. O rubro-negro baiano atualmente ocupa o 2º lugar no estadual com 11 pontos conquistados.