Na próxima sexta-feira, o Governo do Estado irá autorizar a licitação para construção da ligação da Via Expressa da Avenida Paralela, ligando à Avenida Arthemio Valente, Trobogy e Barradão. A autorização será assinada pelo governador Jaques Wagner, às 10h30, no estádio Manoel Barradas.
Para o presidente, Carlos Sérgio Falcão a Via Expressa mudará a história do estádio e faz questão de enaltecer a importância da obra e mobilidade do Barradão. O dirigente agradece a Conder, a Sedur e o Ministério do Turismo para disponibilizar apoio às obras.
– Essa obra é de fundamental importância para a mobilidade e viabilidade econômica do nosso estádio. Agradecemos ao governador, a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado), a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia) e ao Ministério do Turismo por essa via de acesso. A nação rubro-negra, a comunidade de Canabrava e adjacências aguardarão ansiosas sua conclusão – acrescenta Carlos Falcão.
Já José Alves Rocha, que é o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória comenta para o site oficial, sobre o projeto da Via Expressa que vai facilitar a chegada do torcedor rubro-negro ao estádio Barradão. José destaca que o projeto tem participação, do Ministério do Turismo do Governo da presidente Dilma Rousseff.
– O projeto da Via Expressa, ligando o Barradão à Avenida Luís Viana Filho (Paralela), vai dar oportunidade a ter jogos do clube com lotação completa pela facilidade que vai proporcionar ao torcedor rubro-negro de ir ao estádio com segurança, rapidez e conforto. O projeto tem a participação do Ministério do Turismo do Governo da presidenta Dilma Rousseff, e parceria com o Governo do Estado, através da Conder. Portanto, a torcida rubro-negra agradece o gesto do governador ao compreender a importância do Estádio Barradão para o esporte baiano e todos nós estamos orgulhosamente agradecidos a Jaques Wagner – comentou José Rocha.
No dia 24 de dezembro, o Governador Jaques Wagner já havia assinado um decreto que liberaria o avanço das obras da construção da Via Expressa. Caso às obras sejam iniciadas nesse semestre, a ideia é que o término dela seja no final de 2015, de acordo com a programação oficial.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória