A Arena do Grêmio recebe nesta quarta mais um novo visitante. É o Vitória, segundo colocado do Brasileirão 2013 com 7 pontos, um a menos que o líder São Paulo. O rubro-negro baiano encara o tricolor gaúcho, que somou quatro pontos na competição e ocupa a 8ª colocação.
A partida promete ser difícil para o Leão da Barra. Vencer o Grêmio na Arena não é uma tarefa fácil, e a equipe baiana contará com quatro desfalques para essa partida. O Vitória precisa vencer o Grêmio e torcer para o São Paulo no mínimo empatar com o Goiás no Morumbi para assumir a ponta da competição.
Com a Libertadores e a Copa do Brasil paradas para a Copa do Brasil, a quarta-feira terá praticamente a rodada cheia, com a exceção da partida entre Coritiba x Fluminense, que será às 21h da quinta-feira, no Couto Pereira.
Desfalcado – O técnico Caio Júnior não poderá contar com Deola, Luís Alberto, Maxi Biancucchi e o maestro do time, Renato Cajá, que deve deixar a vaga na armação para o velocista Vander (foto principal) ou para o paraguaio Cáceres, dependendo do retorno do volante Michel. Marquinhos e o jovem Willie, este último recém retornado da Seleção sub-20, são as opções para o ataque. Os demais jogadores devem ser os mesmos que venceram o Vasco na última rodada por 2×0 no Barradão.
Grêmio – As dores de cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo são as saídas de jogadores para as seleções nacionais. A ausência do goleador Vargas, que está servindo a seleção chilena nas eliminatórias para a Copa do Mundo, será suprida com a escalação do também atacante Kléber. Já o volante Fernando, na seleção brasileira, continuará dando lugar a Adriano.
O tricolor gaúcho vem de um empate por 1×1 contra o Santos na Vila Belmiro.
Campeonato Brasileiro 2013 – 4ª Rodada
Grêmio x Vitória
__________________________________________________________________________________________________
Data: quarta-feira, 5 de junho de 2013, às 21h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (CBF/ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (CBF/ES) e Leonardo Mendonça (CBF/SE)
Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco (Elano) e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres e Escudero; Vander (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.