Após mudanças na diretoria de futebol, o Vitória, através da figura de Dejan Petkovic, dirigente do rubro-negro, divulgou nessa terça-feira (13) os jogadores que não fazem mais parte dos planos da equipe para a temporada.
O elenco atual do time baiano conta com quase 40 jogadores e é necessário liberar alguns atletas. De acordo com Pet nenhum jogador foi dispensado, mas os jogadores foram comunicados que não devem ser aproveitados por Alexandre Gallo.
A lista é composta por: Pineda, Cárdenas, Flávio, Vinícius, Borges, Alex Galo, Bruno Bispo e Alef.
No caso do chileno Jean Pineda, Petkovic explicou a situação do jogador, que tem contrato encerrando no início de julho. “Tem jogador que acaba contrato mês que vem, o Pineda. Não é dispensa, é fim de contrato. Comuniquei o atleta e o empresário dele”, disse. Com a camisa do rubro-negro, Pineda fez 18 jogos e marcou três gols.
Já o colombiano Sherman Cárdenas, de acordo com Pet, não faz parte dos planos. “Desde que chegue aqui ele não fazia parte dos planos. A gente está buscando um acordo, procurar ouro clube. É um excelente jogador, mas que não deu certo”, afirmou.
Sobre os garotos da base, Petkovic confirmou quem não vai ficar. “Tem o Vinícius, que estamos tratando. Também tem o Borges, Alex Galo, Alef e Bruno Bispo. Além desses não tem mais ninguém na lista”, disse o diretor de futebol do Leão.
O argentino Pisculichi ainda não teve sua situação definida. “Conversei com ele, mas foi um papo que não tem nada a ver com dispensa. Eu contava com ele, mas quando ia jogar, se machucou. A coisa mudou, talvez não tenha oportunidades, mas ele continua trabalhando. É um bom jogador, um bom profissional, falei que a gente está disponível para ajudar como ele quiser. Falei que com os novos jogadores, ele não deve ser primeira opção. Vai ter que voltar a buscar espaço no time”, declarou Petkovic.
Pineda produziu mais que Paulinho e vai ser mandado embora. Cárdenas produziu mais que Paulinho e vai ser mandado embora. Gefferson, Alan Costa dentre outros ficam. Então aproveita Vitória e fecha as portas.
Verdade cara, ninguém entende um negócio desse, com certeza tem mão de empresário no meio esse nosso futebol brasileiro é dominado por empresários e dirigentes corruptos.
Quero fazer uma pergunta. Petkovic trouxe auxiliares quando foi técnico.Lógico que Galo trouxe os seus.Os auxiliares de Petkovic vão ficar ou não estão nos planos?
Aí tem mutreta.
haja paciência pra suportar esse bando de incompetente,esses malas sem alça….!!!!
Ainda ficaria com Cárdenas e faria um novo contrato por produtividade e jogos
Série B à vista.