A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) agiu prontamente e prendeu dois indivíduos suspeitos de lançar objetos contra o ônibus que transportava a equipe do Atlético-GO, no último domingo (14), nas proximidades do Barradão. O incidente ocorreu momentos antes da partida contra o Vitória, válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em meio à polêmica, o clube goiano divulgou um vídeo nas redes sociais, exigindo uma resposta das autoridades e afirmando que os atletas ficaram cerca de uma hora no meio da torcida adversária.
Em resposta, a PM-BA comunicou ao site Bahia Notícias que os policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) efetuaram a prisão dos suspeitos ainda no domingo.
Contudo, a corporação não se pronunciou em relação à alegação do Atlético-GO de que o ônibus permaneceu por tanto tempo no meio dos torcedores rubro-negros. Não há informações se os torcedores continuam presos.
A segurança nos eventos esportivos continua sendo uma preocupação, há frequentes reclamações de torcedores em uma rede social e a atuação precisa da Polícia Militar demonstra a importância do trabalho conjunto para garantir a integridade dos torcedores e dos atletas.