A série de onze jogos sem derrotas do Vitória foi interrompida nesta tarde. O rubro-negro foi batido por 2 a 0 em Santa Catarina, diante do inspirado Avaí. O time comandado por Argel Fulks marcou com Ricardo Jesus e Julinho, e chegou aos 43 pontos.
O time do Leão da Barra continua na liderança com 57 pontos, porém o Criciúma reduziu a diferença para dois pontos. A próxima partida dos comandados de Carpegiani será contra o ABC, no Barradão, às 16 horas, no próximo sábado (06).
Desorganização da defesa rubro-negra gera derrota no primeiro tempo
Jogando em casa, o Avaí marcou primeiro. Gílson bobeou e perdeu a bola para Diego Acosta, que avançou e chutou cruzado. Deola defendeu e no rebote, Ricardo Jesus marcou o primeiro tento do jogo.
Novidade entre os titulares, Dinei criou a melhor chance do Vitória nos primeiros 20 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte para uma boa defesa de Moretto. No minuto seguinte, Tartá arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Élton, mas a zaga afastou.
O time da casa respondeu em chute de longe do meia Camilo, que Deola defendeu para escanteio.
Aos 28, Moretto salvou a equipe do Avaí. Tartá cobrou escanteio, Gabriel cabeceou e o goleiro avaiano praticou excelente defesa. A pressão rubro-negra continuou, e Dinei perdeu uma excelente oportunidade.
A última grande chance do primeiro tempo foi dos mandantes. Ricardo Jesus recebeu na área e finalizou, mas Gabriel Paulista evitou o gol.
Dois pênaltis perdidos e o Avaí vence
Apesar da entrada de Marquinhos, foi o Avaí que marcou. Aos 8 minutos, Julinho fintou Carlinhos e chutou. Gabriel cortou errado e o próprio Julinho marcou o segundo tento do time avaiano.
O jogo ficou mais equilibrado com as entradas de Rodrigo Costa e Arthur Maia, porém o time catarinense continuou bem postado e pressionou. Aos 27 minutos, Deola derrubou Camilo na área, mas na cobrança, Pirão cobrou muito mal e isolou a cobrança. Pouco tempo depois, o goleiro rubro-negro salvou o time baiano em uma bela cabeçada de Ricardo Jesus.
O Vitória teve uma chance de incendiar o jogo e tentar o empate, mas desperdiçou. Aos 40 minutos, Dinei foi derrubado na área e o árbitro Luiz Flávio assinalou penalidade máxima. Élton cobrou penalidade no canto e o goleiro Moretto defendeu.