A janela de transferências internacionais do futebol brasileiro fechou na última segunda-feira, 02. Acostumado a contar sempre com “gringos” em seus elencos, o Vitória terá, pelo menos até o próximo dia 20 de junho, quando ocorrerá a nova abertura do prazo de contratações de jogadores que atuam fora do Brasil, apenas um estrangeiro em seu elenco.
O único jogador estrangeiro contratado pelo Vitória foi o alemão Alexander Baumjohamm, porém o meia atuava pelo Coritiba e estava livre no mercado.
O clube foi ao mercado, e dentro das suas possibilidades, contratou três jogadores que atuavam ou pertenciam a clubes estrangeiros. O primeiro foi o atacante Denilson, que atuou em 2017 pelo São Paulo, mas seu passe pertence ao Granada, da Espanha. Depois, o clube buscou novamente Rhayner, que atuava no Kawasaki Frontale, do Japão.
Outro jogador que atuava no exterior é Jonatas Belusso. Após defender o Londrina, o atacante acertou com o Al Shabab, da Arábia Saudita, atuando em cinco partidas. Para acertar com o Vitória, rescindiu com o clube árabe.
Mesmo com a janela de transferências internacionais fechada, o Vitória poderá seguir as tratativas para acertar com o atacante Wallyson, que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas está emprestado ao ABC. Segundo apurou o Arena Rubro-Negra, caso a negociação se confirme, haverá um reempréstimo junto ao clube potiguar.