O Vitória ainda tem a defesa mais vazada do Brasileirão, com 40 gols sofridos, mas está com a zaga invicta há quatro jogos. A evolução defensiva foi um dos pontos de destaque da entrevista coletiva do lateral-direito Jeferson nesta quarta-feira (12) na Toca do Leão.
O jogador explicou que o ajuste da marcação no campo de ataque é fundamental para o bom momento do time. “Professor Carpegiani tem uma cobrança muito forte em cima da equipe, de marcação, na parte da defesa. Com Mancini a gente tomou bastante gol, mas não estou dizendo que a culpa é dele, é nossa que jogamos. Com Carpegiani a gente parou de sofreu gol. O principal que ele conseguiu arrumar foi a marcação lá na frente. Querendo ou não, a marcação começa no ataque. A equipe toda está correndo”, disse.
Um aspecto que Jeferson destacou com a chegada de Carpegiani foi a renovação da confiança ao elenco. “Carpegiani passou confiança para a gente. A gente estava em uma fase muito complicada, ele chegou e conversou bastante com a gente. Nossa equipe tem bastante qualidade. A situação que a gente estava vivendo, não podia acontecer. A equipe escutou ele, sabia que não podia brigar embaixo, tem que brigar na parte de cima. A gente voltou a ter confiança, está pontuando todos os jogos”, afirmou o lateral.
Jeferson tem 21 jogos com a camisa do Vitória. Ele pertence à Ponte Preta e está emprestado ao rubro-negro baiano até o fim da atual temporada.