A primeira entrevista coletiva do elenco profissional do Vitória em 2019 foi com o goleiro João Gabriel. De contrato renovado até 2021, o arqueiro, que só ganhou oportunidades nos jogos finais do Brasileirão 2018, deve ser a aposta titular no gol para o início da nova temporada.
Sobre a renovação, João Gabriel afirmou que sua permanência aconteceu pela identificação que tem e pelo fato de torcer pelo clube. “O clube é minha casa, tenho identificação, sou Vitória. Sei que posso somar dentro e fora de campo para que o clube possa conquistar todos os objetivos traçados. Assumo essa responsabilidade”, disse.
A respeito do ano complicado que o rubro-negro terá pela frente, João Gabriel acredita em uma palavra-chave: “Empenho. Uma coisa que falo bastante aos companheiros é da responsabilidade e o respeito com a instituição. Isso aqui não é brincadeira. Aquele que entrar, chegar, tem que chegar sabendo da responsabilidade, encarar, procurar corresponder, entrar em campo todos os jogos como quem briga por um prato de comida. A gente carrega responsabilidade não só das nossas famílias, mas das famílias dos funcionários, da torcida. Futebol é resultado. A gente vai ter que ter silêncio, profissionalismo, muito trabalho, e, à medida que os resultados vão vir, as vitórias vão voltar, a confiança vai voltar. Agora é trabalho para que as coisas possam acontecer”.
O goleiro também falou sobre a chegada dos novos reforços, Thales e Andrigo. “A gente está procurando receber os caras da melhor forma possível, já deixando bem claro que esse ano aqui vai ser unidade, para ele já pegar esse feeling, de vontade, de luta, para que todo mundo se sinta bem, possa desempenhar seu melhor futebol”, disse João Gabriel.
O Vitória estreia na temporada 2019 no dia 15 de janeiro (terça-feira), às 21h30, enfrentando o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela primeira rodada da Copa do Nordeste.