O ex-jogador de futebol Marcos André, mas conhecido como Vampeta, citou o Vitória em sua entrevista ao Bem Amigos da Sportv, afirmando que não entendeu a demissão de Toninho Cerezo e ainda criticou a postura da diretoria do rubro-negro baiano.
Cria da base do Leão da Barra entre os anos de 1990 e 1993, foi jogador profissional do clube até 1994, Vampeta destacou-se por ser um atleta viril e polêmico dentro e fora de campo. Atuou como volante, jogando em grandes times brasileiros e estrangeiros. Na seleção fez parte do pentacampeonato na Copa do Mundo de 2002, ficando na reserva durante toda a competição. No seu retorno, foi muito comentado pelo gesto emblemático ao descer a rampa do Planalto fazendo cambalhotas, em frente ao Presidente Fernando Henrique Cardoso e demais jogadores do grupo de Scolari. Já trabalhou como comentarista, técnico e hoje é diretor de futebol do Grêmio Osasco.
Com apenas 38 anos e com muita experiência no meio futebolístico, Vampeta iniciou sua carreira como dirigente em 2011 e já sentiu-se à vontade para criticar o time que o revelou, dizendo a Galvão Bueno a seguinte frase: “Sou conselheiro, mas os caras estão fazendo um monte de cagada lá”. O apresentador global por sua vez, engrossou a fileira de críticas: “Toninho Cerezo ganhou o BaVi e estava em segundo lugar, atrás apenas do Bahia. Estávamos elogiando o futebol baiano, mas quem vai entender esses dirigentes do futebol brasileiro?” , também referindo-se ao time do Barradão. Será que eles têm razão?
O cara não vive o dia dia do clube e se arvora a emitir opinião sem conhecer o assunto. Quiz fazer média com gavião bueno, isto sim. Vai pastar vampeta.
Vampeta nunca fez nada pelo Vitória, é torcedor declarado do Corinthians e nem deve saber qual o elenco atual do Vitória… Nem sei porque esse cidadão é conselheiro do Esporte Clube Vitória.
[…] Vitória é da Seleção Brasileira, Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, por dar palpites sobre as últimas atitudes da diretoria – em especial, a demissão do treinador Toninho Cerezo – […]