Início Jogos Análises Análise de Vitória 0 x 1 Doce Mel: Com sabor de polpa...

Análise de Vitória 0 x 1 Doce Mel: Com sabor de polpa de fruta

0

Uma noite para esquecer no Barradão. Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano 2021, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o time do Doce Mel, que era o lanterna da competição.

Com a intenção de poupar alguns jogadores titulares para a partida contra o Altos (PI) pelas quartas da Copa do Nordeste no sábado (17), Rodrigo Chagas veio com o time sem os titulares Wallace, Raul Prata, Gabriel Bispo e David. Mas, diferente do que pode pensar quem não assistiu à partida, não foi a ausência deles a grande culpada pela derrota do Leão.

O time escalado veio com Ruan Nascimento, Alisson Farias, Ygor Catatau e Samuel do meio pra frente e, de novo, novamente, mais uma vez, o time não apresentou criatividade no meio de campo para articular as jogadas para o centrovante Samuel. O único que fez mais tentativas foi Catatau, que conseguiu alguns cruzamentos e chutes à meta do goleiro Nilton.

Além disso, logo no primeiro tempo, o Vitória perdeu dois dos seus titulares: Pedrinho e Cedric saíram contundidos e foram substituídos por Roberto e Soares (Bolota). A mudança de Rodrigo foi corajosa, já que Soares joga um pouco mais avançado e o Vitória ficaria com apenas um marcador no meio, o volante João Pedro. Mas acabou surtindo algum efeito positivo e, enquanto esteve em campo, Soares conseguiu fazer boas transições e arremates ao gol.

Porém, quando veio o segundo tempo, o Vitória caiu demais de rendimento. Na tentativa de salvar o Vitória da mesmice, Rodrigo sacou o apagado (como sempre!) Alisson Farias e colocou David na partida. Não resolveu e o Doce Mel acabou fazendo gol com Bravo em bate-rebate próximo da área.

Aos 22, aconteceu a pior mudança de Rodrigo no jogo. Sacou Soares, que estava tentando organizar o meio de campo, e colocou o centrovante Aníbal. Com isso, o Vitória teria apenas Ruan Nascimento na armação e quatro atacantes: David, Catatau, Aníbal e Samuel. A partir daí, o time parecia um bando em campo, sem articulação de jogadas, viradas de jogo ou triangulações. Muito abaixo do esperado.

Não dá sequer para dizer que o Vitória pressionou pelo empate porque não houveram jogadas reais para o goleiro do Doce Mel. Apenas um lance de Catatau. Com isso, derrota e fim da invencibilidade de 10 jogos.

Não dá para poupar! É muito difícil traçar uma opinião crucificando o treinador pela péssima partida do Rubro-Negro ou afirmar que ele errou ao não poupar jogadores como Pedrinho, Cedric e até mesmo David que entrou no intervalo. Apesar de terem saído machucados, é visível que o Vitória tem um elenco limitado e não pode se dar ao luxo de ter times alternativos se quer brigar pelas duas competições: Copa do Nordeste e Baianão.

Tem de contratar! O Vitória tem utilizado muitos jogadores jovens revelados na base em seus jogos e, alguns deles, tem dado conta do recado e se destacam como Pedrinho, David e Samuel. Mas não dá para confiar apenas nos garotos. Muitos jogadores que atuaram hoje estiveram abaixo da expectativa e devem continuar treinando para evoluir e, quem sabe, retornar ao time.


Deixe sua opinião