Início Jogos Análises Respostas já!

Respostas já!

0

Estimados leitores, bom dia. Ontem, o Leão novamente enfrentou o Serrano, mas desta vez fora de casa. Dentre os integrantes do grupo 4, esse era tido como o “mais difícil” e justamente por ser assim, é que o time deveria saber que eles não facilitariam tanto essa partida.

O Serrano veio mesmo disposto a não fazer feio em casa, mas o Vitória também não queria ficar por menos, tanto que rapidamente, o trio de meias promovidos à atacantes por Lopes, atendeu às suas determinações – Elkeson, Nikão e Geovanni marcaram (tudo nos primeiros 20 minutos da etapa inicial) e uma ligeira impressão de que teríamos uma goleada estava pintando no ar. Os donos da casa, sabiam que menos 3 pontos em sua conta, poderia significar até a perda da classificação para as semifinais e para o Rubro-Negro, 3 pontos a mais, além de garantir as vantagens nas próximas fases, fariam com que o nosso treinador obtivesse mais uma marca histórica à frente do clube.

Apesar dos 3 pontos terem vindo e Lopes ter conseguido essa marca, o futebol do Vitória anda sumindo com muita rapidez já há algum tempo e ontem certamente, foi o pior desses dias. O time marcou no início e se acomodou depois, promovendo a reação dos anfitriões, que não deixaram mesmo de insistir até conseguirem fazer o segundo, numa falha de nossa defesa.

A passividade plena no segundo tempo, foi lastimável. E felizmente, não fui o único que contestou. É bom quando isso acontece, pois mostra que alguns já estão inteirados das falhas e dos ajustes necessários com urgência, para finalizarmos o estadual e iniciarmos bem o Brasileiro vindouro.

Continuo questionando o que se passa com o grupo – Começam os jogos de uma maneira e terminam de outra. Falta de ritmo não é e nós bem sabemos. Alguém sabe para onde foi o “Tesão” do qual nosso treinador declarou ter para trabalhar, mas que não está presente no time, sempre nas etapas finais de cada embate?! Com a palavra, os dirigentes.

Outro ponto muito comentando durante a partida, foi o sistema defensivo. Parte da torcida não gostou da atuação de Alison e Gabriel Paulista. Tem quem prefira Gabriel em lugar de Reniê. Sinceramente, não consigo entender. Fato que Alison e Fortunato não tinham começado bem o campeonato, porém estão se acertando e quando houve necessidade, Reniê fez o necessário nas partidas nas quais atuou neste Baiano.

Estamos nas semifinais, com vantagens garantidas e tudo mais o que o regulamento da competição permitir, mas sob hipótese alguma, devemos omitir com panos quentes, essa falta de empenho nos momentos importantes dos jogos e achar que o time está pronto. Calma, pessoal! Temos muito para consertar ainda, mas o tempo é ingrato e não podemos ser escravos dele.

Diretoria atenção! Ninguém esqueceu os acontecimentos de 2010. Estamos de olho em vocês.

Um abraço à todos e até o próximo post!


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Como sempre, Carlos fez um ótimo comentário. Realmente estamos nos saindo bem, e se continuar assim, será mais um titulo para o Leão, mas como nem tudo são flores, aquela velha história de que para o brasileirão precisa contratar continua… Creio que precisamos de um atacante, um lateral esquerdo, um meia e um zagueiro. Todos tem que desembarcar já com titular, pois aí sim poderemos retornar para elite no futebol brasileiro.

  2. E o Leão continua nesta segunda fase sem perder nenhuma partida. Sim, um fato interessante, algo à se comemorar. Porém, a torcida não pode – e não deve – se iludir com o até então elenco. Como eu sempre digo: Baiano não é parâmetro para nada. A diretoria precisa contratar se quiser ainda que o Vitória suba e, ainda mais, campeão.

    Felicitações à Lopes, que mantém uma marca no Vitória!

    Cobremos, torcida. Cobremos para não ser tarde demais.

  3. Eu vejo o futuro repetir o passado, assim como já dizia o Cazuza. Um time brilhante no Baiano e apagado no Brasileiro. Agradeço todos os dias pela desclassificação na Copa do Brasil. Não quero nada que venha a atrapalhar o foco no único objetivo em 2011 que é o retorno à primeira divisão.

    Não se pode negar que a equipe está bem. O triângulo de Lopes – apelido que criei para a invenção do delegado – está funcionando e encantando a torcida, ou seria iludindo? Me pergunto diariamente até quando esse esquema tático será usado e se voltaremos a usar o Neto, o Rildo ou o Edson.
    Do meio pra trás, tudo em cima, salve as atuações do tão criticado Gabriel Paulista. Como disse Carlos, há quem goste dele. Eu não.

    Como torcedor fiel, eu acredito que não haverão mais grandes contratações. Eu conheço meu gado, e já sei como funciona essa diretoria. Mas não custa cobrar, as coisas mudam e pode acontecer por lá também.

    Eu só sei que nada sei e que se assim continuar a série B vai permanecer por mais tempo que esperamos. Bati na boca assim que terminei de falar, mas é verdade.

    Um comentário em forma de texto, mas os créditos são do Carlos Lima.
    SRN.

    • Mário fez uma ótima leitura do que eu passei no texto. Uma visão interessante do torcedor, embora não concorde totalmente sobre a parte da eliminação na Copa do Brasil, pois nem desejei isso, como você disse em sua observação. Sobre a Série B, não está errado! Sem contratações, não haverá evolução e é isso que precisamos – Evoluir!