Início Jogos Pré-jogos Após eliminação, Vitória busca vaga na final do estadual

Após eliminação, Vitória busca vaga na final do estadual

0

9 de abril de 2017. Exatamente duas semanas atrás, o Vitória passava por um clássico, em mando do adversário, com três pontos, e mantinha seus 100% de aproveitamento no campeonato estadual. O que aconteceu de lá até aqui, demonstra o quão dinâmico pode ser o futebol: três jogos, nenhuma vitória e eliminação na Copa do Brasil. Rodeado agora por algumas dúvidas, o time rubro-negro retorna ao Barradão para finalmente definir as coisas no Baianão, em jogo que vale classificação à final.

Nesse período, como se não bastasse, o clube acumulou também atletas machucados. Kieza, Gabriel Xavier e Willian Farias estão fora. José Welison acaba de passar por cirurgia. Por outro lado, uma notícia que agradou aos torcedores foi o retorno de Jesús Dàtolo à lista de relacionados. O outro argentino do elenco, Pisculichi, não deve demorar a retornar.

Ao longo da semana, em três sessões de treinamentos após o último jogo – sendo uma ainda em Curitiba –, o treinador Argel Fucks preferiu não fazer mistério em relação ao time, mantendo Euller no meio-campo.

O goleiro Fernando Miguel, entrevistado na última sexta-feira (21), comentou, dentre outros assuntos, sobre a prejudicial “maré” de lesões enfrentada pela equipe.

“Esse é um ponto importante. A equipe vinha evoluindo bastante com esses jogadores, acabamos perdendo eles, todo mundo lamenta, ainda mais porque são colegas, são amigos. Mudou um pouco a forma de jogar, sim, o Kieza tem uma característica um pouco diferente do André, mas não que isso tenha sido o diferencial para que a gente fosse eliminado. A gente sente, porque muda um pouco a forma de jogar, somente isso”, afirmou.

Sobre a esperada atuação que comprove bom futebol, o goleiro rubro-negro foi enfático.

“Acho que independente de nós termos ou não classificado, a gente tem buscado apresentações melhores na sequência. Tivemos essa infelicidade da gente acabar sendo eliminado para a equipe do Paraná, então, a gente precisa retormar já no final de semana, contra a equipe do Vitória da Conquista, dando a eles todo o respeito que merecem, o respeito que uma semifinal merece. Procurar fazer uma grande partida, para que a gente consiga carimbar a nossa vaga na final do Campeonato Baiano”, disse.

No somátorio de primeira e segunda fases, o Vitória possui agora 31 pontos, mantendo, em caso de classificação com qualquer um dos resultados (vitória ou empate), sua vantagem de definir o título em sua casa.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – semifinal, jogo de volta
Local: Barradão, Salvador
Data: 23/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Adailton José Jesus da Silva (ambos da Bahia)

Prováveis escalações

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Lúcio, Silvio e Willian Santos; Maicon, Edimar, Diego Aragão e Dinda; Tatu e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima.


Deixe sua opinião