Início Jogos Pré-jogos Clássico e Decisão: BaVi com pimenta!

Clássico e Decisão: BaVi com pimenta!

0

Enfim chegamos as semifinais de mais um campeonato Baiano, que dessa vez não terá a dupla BaVi jogando pelo título. Com a segunda posição da equipe de Lauro de Freitas em seu grupo da segunda fase, as duas maiores equipes do estado irão se enfrentar pelas semifinais, com jogos de ida e volta, sendo a primeira com mando de campo tricolor e a segunda com mando rubro-negro. E a primeira dessas partidas já ocorrerá neste domingo, no estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçú.

São 439 confrontos entre as duas equipes que dividem a hegemonia do futebol baiano. Este 440º confronto tem um gostinho especial; as duas equipes, que vivem momentos opostos em cenário nacional, já se enfrentaram duas vezes neste ano, sendo uma vitória para cada lado.
O Bahia, recém chegado a série A, vem pra esse jogo após uma derrota e desclassificação humilhante frente ao Atlético-PR pela Copa do Brasil. No estadual, o time não vem muito bem e custou a se classificar. Já o Vitória vem de vento em popa no estadual. Melhor em tudo, classificado com antecedência, o time que foi eliminado da copa do Brasil na primeira fase já nem se recorda desse feito. O pentacampeonato baiano é a meta da equipe.

Na semana em que o BaVi foi notícia em todos os jornais, o técnico Antônio Lopes fez questão de esconder alguns treinos da imprensa. A intenção, só Deus sabe, pois a equipe titular todos já sabem no dedo. As novidades são o retorno de Léo Fortunato pra fazer dupla de zaga com Alison, e Arthur Maia que foi relacionado pra partida.

Já o rival Bahia quer mostrar a sua torcida que está vivo na competição. O técnico René Simões conta com o retorno de Ávine que foi relacionado para a partida. Lulinha foi veto com suspeita de dengue. Ramón retorna ao time titular.

Campeonato Baiano 2011 – Semifinal
Bahia x Vitória
Data: Domingo, 24 de Abril de 2011
Horário: 16h
Estádio: Roberto Santos – Pituaçú
Local: Salvador-Ba

Escalações:
Bahia: Omar, Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Rafael Jataí, Ramón e Maurício; Zezinho e Souza. Técnico: René Simões

Vitória: Viáfara, Nino, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uéliton, Mineiro e Nikão; Elkesson e Giovanni. Técnico: Antônio Lopes

Arbitragem:
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Márcio Eustáquio Santiago (FIFA)


Deixe sua opinião