Um antigo sonho da torcida rubro-negra foi alcançada: a democracia para a escolha do presidente. Um dos mais eufóricos com a conquista foi o ex-presidente Jorginho Sampaio.
Logo após a votação, ele concedeu entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra. De acordo com Sampaio, o dia 20/12/2015 ficará marcado na história do Vitória.
“Sem dúvidas. Grande marco, grande divisor de águas, um momento histórico. Todos os adjetivos que a gente colocar de importância para esse 20 de dezembro de 2015 serão poucos. A gente inaugura hoje, começa hoje um novo tempo na vida de um clube centenário. A gente tem agora condição total de fazer um Vitória forte, um Vitória livre, sem amarras, sem filtros e principalmente sem donos. O Vitória não tem donos, não passa de pai para filho, não é capitania hereditária. O Vitória é da torcida e foi isso que fizemos aqui hoje. Uma grande festa da torcida rubro-negra. A festa da democracia.”, disse Sampaio.
Jorginho revelou que não pretende ser candidato a presidente do clube, mas vai apoiar o candidato de oposição.
“Tenho plano para continuar lutando. Tivemos uma grande conquista hoje, mas ainda é muito pouco. Eu não pretendo nunca mais ser presidente, mas pretendo continuar lutando pari passu com essa imensa legião de rubro-negros da oposição. E a gente ainda tem uma eleição prevista para dezembro de 2016 e a gente vai conseguir realiza-la de forma direta e democrática. Portanto estarei nessa luta para resgatar o Vitória das mãos dessas pessoas de pensamento retrógrados que se consideram donos.”