Se a preocupação do técnico Jorginho era somente armar a equipe certa pra conquistar as vitórias, agora, além disso, o comandante terá que se preocupar também em não perder nenhum jogador para manter um bom entrosamento do time para continuar a evolução no campeonato.
Isso porque, após a partida contra a Chapecoense no dia 17 de agosto, o Rubro-Negro não terá mais uma semana para treinar e sim três ou quatro dias no máximo a depender do calendário.
O que preocupa o técnico do Vitória para sequência da competição. “Quando tiver jogo quarta e domingo, é difícil manter a mesma equipe. Faz diferença. Minha preocupação é essa. Nossa logística é difícil. Por isso há um receio, uma preocupação”, explicou.
Com isso, o comandante rubro-negro projeta conquistar os seis prontos das duas próximas rodadas, para ter um certo conforto em caso de desentrosamento que venha acontecer por perda de jogadores com a forte sequência de jogos. “Temos que somar o maior número de pontos antes disso”, visou.
Para compensar, Jorginho terá na próxima rodada a volta do volante Adriano, que ficou de fora contra o Grêmio devido a questões contratuais, mas deverá retornar ao time titular. Além dele, os gringos Cáceres (vetado na última partida pelo Departamento Médico) e o atacante Beltrán também poderão ficar à disposição para o jogo.
Ocupando a 14ª colocação com 14 pontos ganhos, o Vitória enfrenta no próximo domingo (10), às 18h30, no Estádio do Morumbi, a equipe do São Paulo que está na sétima posição com 20 pontos conquistados. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images