O técnico Caio Júnior foi demitido do Esporte Clube Vitória após a terceira derrota seguida do clube no Campeonato Brasileiro, a primeira no Barradão, para o Criúma por 1×0. Logo após o fim da 17ª rodada do Brasileirão na noite de ontem, os jornalistas do SporTV criticaram a decisão da diretoria rubro-negra.
No programa Troca de Passes, o jornalista André Rizek enalteceu o trabalho e a experiência de Caio no Vitória. “Que outro treinador tem condições de rearrumar a casa que um técnico que já está no cargo há 8 meses? O dirigente tomou uma decisão com o fígado”, criticou.
Já no Redação SporTV, que foi ao ar na manhã desta segunda, o radialista Carlos Eduardo Éboli direcionou duras críticas à diretoria do Vitória. “É patético, é mais uma atitude ridícula dos nossos cartolas. Lamento pela torcida do Vitória que tem o clube administrado dessa maneira, […] demitir o técnico no vestiário é uma falta de respeito, é uma atitude patética da diretoria do Vitória”, disparou o jornalista da rádio CBN.
Vejam na íntegra o trecho do Redação SporTV.
Torcida é contra
Logo após o jogo, ainda nos arredores do Barradão e sob o efeito da derrota, a torcida que ouvia nas rádios a informação sobre a demissão de Caio Júnior comemorava. Mais tarde, com a cabeça mais fria e pelas redes sociais, uma boa parte dos torcedores voltaram atrás e reconheceram a importância do técnico para o Vitória.
Jogadores assumem a culpa
Destaque da equipe neste Brasileirão, o atacante argentino Maxi Biancucchi, através da rede social Twitter, trouxe a responsabilidade da derrota para os jogadores e declarou estar triste pela demissão de Caio Júnior. O treinador foi o responsável pela contratação do atleta para o rubro-negro baiano.
Novo Técnico
Ney Franco, ex-São Paulo, é o mais cotado para assumir o comando técnico da equipe. O anúncio deve ser feito nas próximas horas.
Leia também:
Vitória tem reunião agendada com o técnico Ney Franco
Foto: Reprodução/SporTV